21 885 47 30 | geral@forum.pt

'Time Takes the Time Time Takes, o espetáculo de dança que o Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta a 21 de setembro, às 21h30, na Sala Principal, está inserido na 27.ª Quinzena da Dança de Almada e na Mostra Espanha 2019.

O espetáculo consiste numa conversa física e dinâmica baseada na repetição coreográfica, e tendo como leitmotiv o movimento pendular: o mesmo movimento dos mecanismos que medem tempo e espaço. Os espetadores são convidados a entrar numa verdadeira viagem oscilatória, que proporciona vários encontros, em direção a um movimento perpétuo. Estamos perante uma roda mecânica, que toma o tempo como um contínuo.  

O libanês Guy Nader diplomou-se em teatro no Instituto Nacional de Belas-Artes de Beirute. Em 2010 o seu solo Where the things hide valeu-lhe o primeiro prémio no festival internacional Masdanza. Em 2012, recebeu a bolsa de estudo danceWEB Europe. É artista associado da La Caldera, em Barcelona. Já Maria Campos, catalã, estudou dança na Áustria e na Holanda, tendo-se formado na Escola de Artes de Amesterdão em 2003. Tem colaborado com companhias como Meekers, Protein Dance, Sol Picó, Mudances, entre outras.  

A companhia GN/MC, que resulta do encontro entre estes dois artistas em 2006, tem-se apresentado em várias salas e festivais de todo o Mundo. Esta dupla de coreógrafos foi também convidada para criar espetáculos na Eslovénia (EnKnapGroup), na Hungria (Eva Duda Dance Company) e na Alemanha (Tanzmainz). A sua criação Fall seven times valeu-lhe o Prémio Der Faust 2017. A companhia GN/MC é residente do Mercat de les Flors, em Barcelona.

 

Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Artes
Artes
16 Outubro 2019

José Neves e Margarida Vila-Nova são Pedro e Inês em 'Reinar Depois de Morrer', em cena de 25 de outubro a 17 de novembro.

Artes
15 Outubro 2019

Exposição 'Um Século e Tanto: 130 anos National Geographic” estará patente de 18 de outubro a 19 de julho, no renovadas instalações do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

Artes
14 Outubro 2019

Criadores da Escola de Moda de Lisboa (EML) apresentam os seus trabalhos no dia 24 de outubro, pelas 20h30, no Largo de São Carlos. Evento inclui também  um desfile intergeracional.