21 885 47 30 | geral@forum.pt

Centro urbana será palco do evento “300 anos Capão de Freamunde”, uma feira à moda antiga que decorre entre 13 e 15 de setembro e cuja entrada é livre.

As festividades arrancam às 20:30h de sexta-feira, com a atuação do grupo de cavaquinhos Modelo 50 e terminam, domingo, com o concerto dos Galandum Galundaina (22:00h). No entretanto, os visitantes vão poder experienciar todo um contexto histórico de épocas, degustando sabores tradicionais, ao mesmo tempo que participam em recriações alusivas a esse período através de música, dança, teatro e animação de rua, demonstrações de ofícios, feira de animais entre outras actividades. A entrada é livre.

Os "300 Anos Capão de Freamunde" pretende ser um evento de referência, não só em termos culturais, mas também em termos ambientais: todos os copos, pratos e talheres com os quais vai ser possível beber o vinho verde "deslumbre" de Freamunde (entre outros vinhos e espumantes), e comer o delicioso capão à Freamunde, são reutilizáveis.

Os "300 Anos Capão de Freamunde" pretende ser um evento de referência também em termos sociais: parte dos lucros de todas as vendas associadas à feira vai ser distribuída por instituições de solidariedade social e associações locais. 

Consulta toda a programação AQUI.

 

Pub Study Abroad Portugal
Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Últimas - Artes
Artes
18 Outubro 2019

“Antes a Morte que Tal Sorte” é o espetáculo que inaugura a terceira edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, no dia 19 de Outubro, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa.

Artes
18 Outubro 2019

'A Laura Quer!' é o 3.º espetáculo do Grupo 23: silêncio!, um coletivo de educação artística composto por crianças, jovens e adultos profissionais, que chega agora à Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II.

Artes
16 Outubro 2019

José Neves e Margarida Vila-Nova são Pedro e Inês em 'Reinar Depois de Morrer', em cena de 25 de outubro a 17 de novembro.