21 885 47 30 | geral@forum.pt

Antígona, encenada por Mónica Garnel, inaugura a nova temporada do Teatro Nacional D. Maria II, inserindo-se na "Entrada Livre" – iniciativa que contempla dois dias de espetáculos e atividades de entrada gratuita. 

A temporada do Teatro D. Maria II começa com a iniciativa Entrada Livre, com dois dias de espetáculos e atividades de entrada gratuita (14 e 15 de setembro). "Antígona"enquanto primeiro espetáculo de 2019/2020, integra este programa. No dia de estreia, o espetáculo terá entrada livre, mediante levantamento de bilhetes na bilheteira Teatro, a partir das 12h do próprio dia (limite de 2 bilhetes por pessoa). Depois, de 18 de setembro a 6 de outubro, estará na Sala Garrett, de quarta a domingo.

Para além de "Antígona", espetáculos como "A Caminhada dos Elefantes" (de Miguel Fragata e Inês Barahona) ou "Pur Présent" (de Olivier Py), leituras encenadas, uma visita à exposição "José Marques: Fotógrafo em cena" ou um concerto de Selma Uamusse são exemplos da programação da iniciativa "Entrada Livre".  


A humanidade em Antígona

Escrita por volta de 442 A.C., Antígona conta a história de uma jovem que se recusa a aceitar a autoridade real, de forma a honrar o seu irmão falecido. Como tal, toca em temas como desobediência, subversão, fidelidade e relação com o divino. 

 “Interessa-me tratar este clássico na sua atualidade, por um lado, e na sua humanidade, por outro”, refere a encenadora Mónica Garnel, explicando que vê nesta peça uma possibilidade de interrogar o carácter humano. Uma interrogação suportada "no trabalho dos atores, aos quais se coloca o desafio de retratarem e atualizaram estas personagens arquetípicas, explorando as suas contradições, dúvidas e ímpetos. 

Para mais informações, visita: https://www.tndm.pt/pt/calendario/entrada-livre-2019/

 

Pub Study Abroad Portugal
Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Artes
Artes
16 Outubro 2019

José Neves e Margarida Vila-Nova são Pedro e Inês em 'Reinar Depois de Morrer', em cena de 25 de outubro a 17 de novembro.

Artes
15 Outubro 2019

Exposição 'Um Século e Tanto: 130 anos National Geographic” estará patente de 18 de outubro a 19 de julho, no renovadas instalações do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

Artes
14 Outubro 2019

Criadores da Escola de Moda de Lisboa (EML) apresentam os seus trabalhos no dia 24 de outubro, pelas 20h30, no Largo de São Carlos. Evento inclui também  um desfile intergeracional.