21 885 47 30 | geral@forum.pt

O evento está de volta ao Jardim da Praça do Império, em Belém, de 16 a 19 de maio, para quatro dias de animação, sempre com entrada livre.

Nesta 14ª edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI), serão apresentados 42 grupos num total de 700 participantes, onde podemos encontrar caretos, foliões e mascarados ao longo de uma intensa programação com várias novidades desde workshops, exposições, danças tradicionais, debates, espetáculos de música, mostra de produtos regionais, ateliês de artesanato e animação de rua. Este ano o evento contará com um novo espaço com performances de grupos convidados e animação infantil. A programação com início diariamente às 10h30, tem entrada livre.

A internacionalização é outra das apostas do festival que este ano recebe pela primeira vez a Hungria, com o grupo Busós, e Macau, com os Leões de Macau. O Grande Desfile da Máscara Ibérica, um dos momentos mais aguardados deste Festival, terá lugar no dia 18, a partir das 16h30, e contará com o regresso da Sardenha (Itália) que apresenta pela primeira vez os Urthos e Buttudos. O Palco Ibérico contará com músicas populares portuguesas e ritmos folk de raiz tradicional europeia. Os concertos arrancam dia 17, às 21h, com os portugueses Recanto e os espanhóis Skama la Rede. No dia 18, é a vez do guitarrista O Gajo e dos Galandum Galundaina. No dia 19, sobem ao palco os Ciranda. Uma mostra de artes performativas da China, em particular a ópera chinesa e o teatro exorcista nuoxi, trazidos pela Fundação Oriente, é outro dos destaques do FIMI.

Consulta mais informações AQUI.

Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Últimas - Artes
Artes
22 Agosto 2019

Vila Nova de Gaia recebe as mais de 50 fotografias inéditas em Portugal da exposição 'PRINCE: As Never Seen Before by Steve Parke', patente de 12 de setembro a 2 de novembro.

Artes
21 Agosto 2019

Evento decorre de 29 de agosto a 1 de setembro. Todos os espetáculos têm entrada gratuita.

Artes
21 Agosto 2019

Depois dos palcos de Budapeste, Nova Iorque, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Macau e Timor Leste, 'Murmúrios de Pedro e Inês', regressa aos palcos de Lisboa a 15 de setembro.