21 885 47 30 | geral@forum.pt

Espaço cultural em Faro ecebe Dino D’Santiago, o espetáculo "Margem' de Victor Hugo Pontes, o humor de Luís Franco-Bascos, e a banda Moçoilas.

Ao longo do mês de abril o Teatro das Figuras, em Faro, acolhe uma programação diversa nas áreas da Música, Dança, Teatro e Humor.

Por exemplo, Luís Franco-Bastos apresenta, dia 18 de abril, o seu solo de stand up comedy, “Consciente”. Já dois dias depois, Dino D’Santiago presenteia o público do Teatro das Figuras com o seu novo álbum, “Mundi Nôbu”. As receitas deste espetáculo revertem integralmente a favor das vítimas do ciclone Idai em Moçambique. Entretanto, no verão, a 18 de julho, o músico de origens cabo-verdianas sobe ao Palco EDP da 25ª edição do festival Super Bock Super Rock, na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, Sesimbra.

“Margem”, de Victor Hugo Pontes, é um dos espetáculos que marcou o panorama nacional ao longo do último ano, a coreografia inspirada pelo romance de Jorge Amado “Capitães da Areia”, venceu recentemente o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores para Melhor Coreografia, e será apresentado no Teatro das Figuras dia 27 de abril, numa sessão única, que comemora também o Dia Mundial da Dança.

O Teatro das Figuras encerra abril com o primeiro espectáculo do programa “Artista Figuras 2019”, que distingue uma personalidade ou projeto com fortes raízes na região, titulo concedido à banda Moçoilas, que apresenta, neste contexto, o seu novo álbum a 30 de Abril.

Pub Huawey PSmart+
Pub FCH_2019
Pub Guia Prático Estudante 2019
Últimas - Artes
Artes
18 Julho 2019

São mais de 70 propostas artísticas que abordam “o comum”, tema da 5.ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade.

Artes
16 Julho 2019

O K Cena, projeto lusófono de teatro jovem, chega ao Teatro Nacional D. Maria II na próxima semana, com a estreia de dois espetáculos que encerram a temporada 2018-2019.

Artes
27 Junho 2019

Certame realiza-se de 4 de julho a 18 de julho, com uma programação que animará 14 espaços (11 em Almada, 3 em Lisboa e 1 em Cascais), num total de 38 espectáculos de teatro, dança e música.