21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai promover sessões de esclarecimento em escolas básicas e secundárias, em Lisboa e Porto, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Coluna, que se assinala a 16 de outubro.

"É fundamental apostar na prevenção, desde cedo, e incentivar as crianças a evitar esforços em posições viciosas, mochilas demasiado pesadas, a escolher uma alimentação adequada, e fomentar a prática desportiva" refere o ortopedista Manuel Tavares de Matos, presidente da SPPCV.

As iniciativas têm como principal objetivo reforçar a importância da prevenção das dores nas costas e serão ministradas pelos ortopedistas Manuel Tavares de Matos e Jorge Alves, membros da direção da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral.

Este ano, o Dia Mundial da Coluna tem como mote "Ama a tua coluna" e pretende destacar a importância da saúde e bem-estar da coluna vertebral. A promoção da atividade física, a boa postura, a mobilização responsável de pesos e as condições de trabalho adequadas são fatores importantes para a saúde da coluna vertebral. Para mais informações: http://www.worldspineday.org/

A SPPCV foi fundada em 2003 com o objetivo de promoção, estudo, investigação e divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral. Mais informações consulta http://sppcv.org/

Pub Megafinalistas
Pub FCH_2019
Pub IPPortalegre
Últimas - Lifestyle
Lifestyle
13 Setembro 2019

A 22 de Setembro, a partir das 10h00, movimento desafia a população a sair à rua para limpar as suas zonas de residência. Mais de 30 cidades já aderiram.

Lifestyle
10 Setembro 2019

A 13 de S«setembro, a capital vai vestir-se de branco e dinamizar o comércio com as lojas abertas com descontos até as 23h. A cantora Wanda Stuart e o judoca Nuno Delgado são os embaixadores.

Lifestyle
23 Agosto 2019

A 25 de agosto, o Oceanário de Lisboa promove sessões de plasticologia na Avenida de Liberdade, que estará fechada ao trânsito das 11h às 19h. Por lá poderás viver a rua sem carros e experimentar diversas atividades.