21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Forum continua numa maré de sorte. Depois de encontrar o Almirante-Mor Vasco da Gama numa marisqueira, foi dar com o Coelho da Páscoa no ginásio. O mamífero mais conhecido da época pascal aceitou interromper o seu cardio para responder a algumas questões.

Antes de mais, Coelho da Páscoa ou Coelhinho da Páscoa?
Acaba por ser um pouco indiferente o que eu prefiro – as pessoas vão continuar a chamar-me “Coelhinho”. Já que me perguntam, eu prefiro ser tratado por Doutor da Páscoa. É certo que não sou doutorado, mas tenho um Mestrado em Economia e Políticas Públicas e uma Pós-Graduação em Estudos Alemães. 

E porquê essas duas formações?
Bem, a especialização em Estudos Alemães deve-se ao facto de querer saber mais sobre as minhas raízes: foram os emigrantes alemães que, no século XVIII, levaram a minha tradição até aos Estados Unidos. O mestrado em Economia e Políticas Públicas explica-se pelo meu interesse em compreender o papel do Estado no funcionamento das economias mundiais, não apenas do ponto de vista científico, mas também no que toca ao impacto das decisões políticas junto da vida dos cidadãos.

Antes de ser Coelho da Páscoa, era apenas um coelho?
Bem, não sei se seria apenas um coelho (risos). Era um coelho normal, tinha um emprego, uma toca de três assolhadas e uma família pequena com cerca de três mil filhos. Até que, quando me apercebi, tinham-me transformado numa celebridade. E foi aí que tudo começou: comecei a dar entrevistas, a ir aos programas da manhã, a “fazer presenças” em discotecas… O normal.

E como explica essa fama repentina?
Nunca ninguém consegue explicar estes fenómenos. Basta olhar para o trending no Youtube. Tanto quanto sei, a minha fama deve-se ao facto de nós – coelhos em geral e não apenas os da Páscoa – sermos muito associados à fertilidade. Penso que terá sido esse facto que levou à associação a uma época que representa a ideia de uma nova vida.

Tal como os ovos representam…
(silêncio) Faz sentido. Ainda bem que tocam nesse assunto. Eu nunca percebi a cena dos ovos. Sempre pensei que era algo desagradável – se ainda fossem “cenouras de Páscoa” (risos). Mas a verdade é que não me queixo: adoro ovos de chocolate e nunca me vou fartar. Só há um problema…

Qual?
Porque é que acham que estamos num ginásio?

Pub ENEGI2019
Pub FCH_2019
Pub IPSantarem
Últimas - Pancadas
Pancadas
19 Agosto 2019

Diz-se por aí que esta é uma estação tramada para acelerar corações e soltar borboletas na barriga. Mas nem todas as paixões são iguais: trazemos-te, pelo menos, quatro tipos diferentes. 

Pancadas
18 Junho 2019

A FORUM encontrou o Cupido num baile de Santo António. O aspeto não era dos melhores: olheiras, cabelo desgrenhado e até uma insólita barba de três dias. O “cestinho das setas”, como lhe chamou, estava quase vazio e essa pode mesmo ser a explicação. “Férias?! No verão, não consigo sequer respirar. Disparo, em média, setas de três em três segundos”.

Pancadas
22 Junho 2018

Não se enganem, meus caros. Se o verão tivesse insta, passaria 23 horas por dia a fazer posts e stories: pores do sol na praia, gelados artesanais no jardim, petiscos na esplanada ou saltos para a piscina. Teremos dados móveis para isto tudo? Observei as estrelas para encontrar a resposta.