21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Guia de viagens “Travel” do jornal inglês “Telegraph” na sua edição

de 21 de Agosto, indicou o Museu do Caramulo e mais três museus portugueses como ponto de visita para todos os turistas que visitem o nosso país.

Para Tiago Patrício Gouveia, um dos mais jovens directores de museu em toda a Europa, esta é uma recomendação muito positiva, que mostra que apesar das dimensões do museu, é possível aspirar a grandes reconhecimentos como o feito pela revista “Travel”.

Esta distinção deve-se à qualidade das colecções de arte e de automóveis clássicos que se encontram neste museu e também pelas seis décadas, que transformaram o museu num local de culto, não só pela sua história como pela sua localização e diferentes colecções, que tornam a visita diferente e inesperada para os visitantes.

O Museu do Caramulo - Fundação Abel e João de Lacerda, foi inaugurado em 1959, e conta, em exposição permanente, com uma invulgar colecção de objectos de Arte - 500 peças de pintura, escultura, mobiliário, cerâmica e tapeçarias, da era Romana até Picasso. Na colecção automóvel, estão em exposição 40 motos e bicicletas e 65 automóveis, atravessando mais de 100 anos de história entre o veículo mais antigo e o mais recente.

Os restantes museus que mereceram a atenção do jornal inglês “Telegraph” foram o Museu Judaico de Belmonte, a Casa das Histórias Paula Rego e o Museu Serralves.

Pub Megafinalistas
Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Últimas - Pancadas
Pancadas
19 Agosto 2019

Diz-se por aí que esta é uma estação tramada para acelerar corações e soltar borboletas na barriga. Mas nem todas as paixões são iguais: trazemos-te, pelo menos, quatro tipos diferentes. 

Pancadas
18 Junho 2019

A FORUM encontrou o Cupido num baile de Santo António. O aspeto não era dos melhores: olheiras, cabelo desgrenhado e até uma insólita barba de três dias. O “cestinho das setas”, como lhe chamou, estava quase vazio e essa pode mesmo ser a explicação. “Férias?! No verão, não consigo sequer respirar. Disparo, em média, setas de três em três segundos”.

Pancadas
22 Junho 2018

Não se enganem, meus caros. Se o verão tivesse insta, passaria 23 horas por dia a fazer posts e stories: pores do sol na praia, gelados artesanais no jardim, petiscos na esplanada ou saltos para a piscina. Teremos dados móveis para isto tudo? Observei as estrelas para encontrar a resposta.