21 885 47 30 | geral@forum.pt

Como o meu Esotanga tem andado ocupado com a lida da casa eu, Emanatreta, sou quem vai lançar as previsões deste mês maravilhoso.

Nota: Uma previsão é quando, no futuro, vamos recordar o passado. É entusiasmante! Vamos buscar as fotos e os vídeos de pequeninos…

 

Capricórnio (22/12 a 19/01) 

No Álbum: existe a bela da fotografia em que estás a acusar alguém (provavelmente o mano/a) de te ter batido. Não te lembras como se passou mas foi quando o tio perguntou: “Quem te deu um pão quente?” que tu enfiaste os dedos na boca, lanças-te as lágrimas cá para fora, apontaste o dedo indicador e com um beicinho que roçava o chão disseste: “FOI ELE!”

Aquário (20/01 a 18/02) 

No Vídeo: Lembras-te daquelas férias no Algarve em que a mamã e o papá estavam a experimentar a nova câmara de vídeo? Nesse filme épico, enquanto o pai estava a filmar a linda paisagem tu insistias em revelar a tua localização geográfica saltando em modo canguru para a frente da câmara a gritar: “Estou Aqui!”

Peixes (19/02 a 20/03) 

No Álbum: Eich! Que grande foto tirada na piscina! É pena é estares a gritar porque decidiste muito razoavelmente saltar para a piscina (era Verão e estava calor) e muito pouco razoavelmente saltar em modo tábua o que resultou numa grande chapa e em berraria.

Carneiro (21/03 a 20/04) 

No Álbum: A tua foto mais épica é a de quando, numa longa viagem de carro, disseste aos papás: “Quero fazer cocó!” e eles deliciados com o menino/a ter aprendido a dizer quando queria fazer as suas necessidades decidiram gravar o momento. Resultado: tu agachado no meio do mato a fazer força.

Touro (21/04 a 20/05) 

No Vídeo: A primeira vez que foste à praia! Bué fixe não é? Aparentemente, naquele tempo não gostavas muito, aliás nada mesmo. Porque quando a mãe te pôs na areia tu berraste para nunca mais te calares e passaste o resto do dia sem te mexeres no canto da toalha.

Gémeos (21/05 a 20/06) 

No Álbum: Há quando tempo não te vias com a famosa baliza dos 7 anos? Naquele tempo é que conseguias marcar golos e eram directos para o fundo da garganta.

Caranguejo (21/06 a 20/07) 

No Álbum: Aquela tua fotografia todo lambuzado de chocolate! Até dá para ver que era de avelãs porque com a quantidade que tinhas na boca nem a conseguias manter fechada.

Leão (21/07 a 22/08) 

No Vídeo: estou a ver que esse apego ao cabelo não é de agora… Estás com uma cara no espelho da cabeleireira de meter medo ao susto, parece que te estão a esganar.

Virgem (23/08 a 22/09) 

No Vídeo: é de quando eras bébé! No banho tão querido mas depois achaste que já chegava e levantaste-te decidido a ir para o berço… e pimba com o cu na banheira e a tua mãe ainda pergunta: “Doeu?” e tua olhas com aquela cara “Nááááá… o que é que tu achas?”

Balança (23/09 a 22/10) 

No Álbum: Foste ao circo e viste uma acrobata na corda bamba. Ela fazia aquilo tão bem que deves ter pensado “também quero!!! ” E decidis-te, muito audazmente, seguir a mesma carreira a partir daquele momento. Foste para cima do banco da frente praticar no preciso momento em que o leão entra em cena e deslumbra todos menos a ti (que caíste) com um rugido.

Escorpião (23/10 a 21/11) 

No Vídeo: Ai roubaste-me a boneca que eu te tinha tirado? Então toma-a lá! … E lá apareces a dar-lhe com a boneca na cabeça mesmo antes de constatares que a tinhas partido e bazares já desinteressado.

Sagitário (22/11 a 21/12) 

No Álbum: Este clássico bate todos pois no preciso momento em que se ia tirar a foto de família e a mãe diz cucu para chamar a atenção tu tapas os olhos e fazes: “Cucu! Cucu!”

Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Pub IPSantarem
Últimas - Pancadas
Pancadas
19 Agosto 2019

Diz-se por aí que esta é uma estação tramada para acelerar corações e soltar borboletas na barriga. Mas nem todas as paixões são iguais: trazemos-te, pelo menos, quatro tipos diferentes. 

Pancadas
18 Junho 2019

A FORUM encontrou o Cupido num baile de Santo António. O aspeto não era dos melhores: olheiras, cabelo desgrenhado e até uma insólita barba de três dias. O “cestinho das setas”, como lhe chamou, estava quase vazio e essa pode mesmo ser a explicação. “Férias?! No verão, não consigo sequer respirar. Disparo, em média, setas de três em três segundos”.

Pancadas
22 Junho 2018

Não se enganem, meus caros. Se o verão tivesse insta, passaria 23 horas por dia a fazer posts e stories: pores do sol na praia, gelados artesanais no jardim, petiscos na esplanada ou saltos para a piscina. Teremos dados móveis para isto tudo? Observei as estrelas para encontrar a resposta.