21 885 47 30 | geral@forum.pt

Entre os dias 6 e 13 de Junho, a Associação Spin para o Intercâmbio, Formação e Cooperação entre os Povos organiza um intercâmbio de jovens portugueses e espanhóis sob o tema “Festas e Tradições”.



A Associação Spin para o Intercâmbio, Formação e Cooperação entre os Povos é uma associação sem fins lucrativos que tem por objectivo fundamental a realização de programas de mobilidade internacional. As suas actividades prendem-se com informação, aconselhamento e orientação sobre programas de mobilidade, bem como formação e educação para o desenvolvimento.

spin_3

INTERCÂMBIO JUVENIL “FESTAS E TRADIÇÕES”
No seguimento do intercâmbio já realizado esta Páscoa em Villa del Rio - Córdoba (Espanha), entre jovens portugueses e espanhóis, esta vai ser outra oportunidade dos jovens conhecerem mais uma tradição ibérica – a festa dos Santos Populares e, em especial, o Santo António de Lisboa!

Com o apoio do Programa Juventude em Acção, a Associação Spin para o Intercâmbio, Formação e Cooperação entre os Povos, em parceria com o Ayuntamento de Villa del Rio, vai realizar nos próximos dias 6 a 13 de Junho um intercâmbio de jovens portugueses e espanhóis entre os 16 e os 25 anos sob o tema “Festas e Tradições”.

spin_7

Pretende-se com este intercâmbio fomentar a cooperação entre os dois países através de um conhecimento mútuo mais aprofundado das tradições de ambos: Portugal e Espanha!
Na semana do santo padroeiro de Lisboa, vão ter lugar diversas actividades relacionadas com as culturas típicas dos dois países ibéricos. Vamos ter workshops de culinária, de língua, visitas culturais, actividades de dança e teatro, entre muitas outras coisas! Esta será uma óptima oportunidade para os jovens conhecerem um pouco mais sobre a cultura portuguesa e espanhola, bem como sobre oportunidades europeias para projectos de intercâmbio e voluntariado internacional.
Participem, juntos vamos fazer uma verdadeira festa popular!!

spin_6

Inscreve-te até dia 17 de Maio e garante que participas numa experiência divertida e enriquecedora!

INTERCÂMBIO EUROPEU “SUSTAINABLE RIGHTS”
 
A relação entre as questões ambientais e os direitos humanos é o mote para este intercâmbio juvenil que juntará em Lisboa, entre os dias 18 e 25 de Junho, 25 jovens de Portugal, Itália, Turquia, Bósnia e Sérvia. Queres ser um deles?
“Sustainable Rights” é o nome deste intercâmbio internacional organizado em Lisboa pela Associação Spin, que permitirá aos participantes partilhar boas práticas e debater de que forma o desenvolvimento sustentável pode contribuir para a promoção e salvaguarda dos direitos do Homem.

Além de fazerem parte de grupos de discussão e reflexão, os participantes terão a oportunidade de realizar actividades de educação ambiental em plena Natureza, conhecer instituições ligadas aos temas do intercâmbio, participar em visitas culturais e em actividades lúdicas e recreativas. Vai ser uma semana em cheio, num ambiente verdadeiramente intercultural!

spin_8

Inscreve-te até dia 24 de Maio e garante que participas numa experiência única e enriquecedora!

No fim-de-semana de 9-11 de Abril de 2010, os líderes dos grupos e organizadores de todos os países encontraram-se em Lisboa para definir as actividades do programa deste intercâmbio e seguiram o itinerário “verde” na cidade – uma maneira divertida de conhecer a cidade e chamar a atenção para os temas relacionados com o desenvolvimento sustentável.

Para mais informações e inscrições, visita o site da Associação Spin para o Intercâmbio, Formação e Cooperação entre os Povos, em www.a-spin.pt.

Pub FCH_2019
Pub IPPortalegre
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Pancadas
Pancadas
19 Agosto 2019

Diz-se por aí que esta é uma estação tramada para acelerar corações e soltar borboletas na barriga. Mas nem todas as paixões são iguais: trazemos-te, pelo menos, quatro tipos diferentes. 

Pancadas
18 Junho 2019

A FORUM encontrou o Cupido num baile de Santo António. O aspeto não era dos melhores: olheiras, cabelo desgrenhado e até uma insólita barba de três dias. O “cestinho das setas”, como lhe chamou, estava quase vazio e essa pode mesmo ser a explicação. “Férias?! No verão, não consigo sequer respirar. Disparo, em média, setas de três em três segundos”.

Pancadas
22 Junho 2018

Não se enganem, meus caros. Se o verão tivesse insta, passaria 23 horas por dia a fazer posts e stories: pores do sol na praia, gelados artesanais no jardim, petiscos na esplanada ou saltos para a piscina. Teremos dados móveis para isto tudo? Observei as estrelas para encontrar a resposta.