21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 24 de junho estreia o programa ‘Scraps’. Com emissão de segunda a sexta-feira, às 21h50, o chef Joel Gamoran mostrará como combater o desperdício alimentar através do aproveitamento de “restos” de comida, que muitas pessoas desperdiçam.

Tanto em casa como nos restaurantes, são muitas as possibilidades culinárias em torno de folhas, pedúnculos, raízes, cascas e grãos – raramente aproveitados para a alimentação. "Esta série, além de bastante útil, é também divertida e muito atual", garante o canal 24Kitchen.

Cozinhar os “restos” significa não só reduzir o desperdício alimentar como também poupar tempo e dinheiro. É sobre perceber as origens da comida e encontrar a alegria em cozinhar bem. ‘Scraps’ está na linha da frente do movimento para mudar a forma como os alimentos são produzidos, servidos e comidos. Da costa Oeste à costa Leste dos Estados Unidos, o chef Joel Gamoran transforma ingredientes locais e restos de comida em refeições únicas.

Em cada episódio, Joel Gamoran viaja até uma cidade americana onde, juntamente com chefs locais, celebra a cozinha da região e cria deliciosos pratos com ingredientes considerados “lixo”, como cascas de banana, cascas de camarão, ossos de galinha ou cascas de cenoura. A pressão está no facto de Joel ter menos de um dia para encontrar ingredientes e construir um menu completo.

Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Últimas - Cinema e TV
Cinema e TV
23 Outubro 2019

No programa com estreia a 26 de outubro, às 15h30, o arqueólogo e cientista Albert Lin usa tecnologia de ponta para fazer descobertas excecionais, dando a conhecer ao mundo algumas das mais extraordinárias cidades perdidas.

Cinema e TV
22 Outubro 2019

Baseada na história intemporal de H.G Wells, série de 8 episódios estreia a 28 de outubro, às 21h40, com emissão às segundas-feiras, às 21h30.

Cinema e TV
21 Outubro 2019

Em 'O Traidor', o realizador Marco Bellocchio adapta para cinema a história verídica de Tommaso Buscetta, membro da Cosa Nostra, que deixou uma marca indelével na luta contra a Máfia italiana nos anos 80.