21 885 47 30 | geral@forum.pt

Novo drama legal é protagonizado por Rachelle Lefevre (‘Under The Dome’) e Kelsey Grammer (‘Frasier’). Estreia a 25 de fevereiro, às 22h20, em episódio duplo.

 ‘Proven Innocent’ é uma história emocional da luta de uma advogada e da sua equipa para provar a inocência de pessoas condenadas de forma injusta. Trata-se de Madeline Scott, uma feroz advogada com sede de justiça que lidera uma pequena empresa de advogados de defesa. A série parte do pressuposto que se uma pessoa inocente é condenada por um crime, é porque ainda há um assassino em liberdade. Não existe ninguém que compreenda melhor o poder de conseguir libertar uma pessoa inocente do que Madeline. Quanto tinha apenas 18 anos, foi injustamente condenada com o seu irmão, Levi (Riley Smith), pelo homicídio de uma amiga de ambos. Este caso levou os irmãos tornarem-se num caso mediático a nível nacional.

Anos mais tarde, após ser libertada, Madeline gere a empresa de advogados com o seu parceiro Easy Boudreau (Russell Hornsby), o mesmo advogado que ajudou a libertá-la depois de 10 anos na prisão. A equipa é também composta pelo investigador Bodie Quick (Vincent Kartheiser) e a diretora de comunicação Violet Bell (Nikki M. James) que tem um podcast sobre histórias criminais. Ainda que já fora da prisão, o mistério da morte da amiga de Madeline está ainda por resolver, pelo que a advogada tem dificuldades em manter a sua inocência.

Ora enquanto heroína ou como vítima, as táticas de Madeline trazem-lhe um grande número de inimigos – especialmente Gore Bellows (Kelsey Grammer), o procurador que a colocou na prisão e que ainda acredita que ela é culpada. Apesar da incessante tentativa de Bellows para a pôr novamente atrás das grades, Madeline vai continuar a defender outras pessoas, ainda que tenha de lutar para manter a sua inocência e encontrar o verdadeiro assassino do seu próprio caso.

Inspirada em casos reais, ‘Proven Innocent’ é o resultado de uma profunda e cuidadosa pesquisa de produtores e guionistas de modo a criarem histórias que demonstram que não é preciso muito – basta um testemunho confuso – para privar de liberdade uma pessoa inocente.
A série apresenta um elenco de peso com nomes como Rachelle Lefevre – a protagonista Madeline – que já participou em ‘Under The Dome’ e ‘Crepúsculo’; Russell Hornsby, que dá vida ao papel de Easy tendo anteriormente interpretado Hank em ‘Grimm’; Nikki M. James (‘BrainDead’) no papel de Violet Bell; Vincent Kartheiser (‘Mad Men’) no papel de Bodie Quick; Riley Smith (‘Frequency’) que interpreta Levi, o irmão de Madaline; e Kelsey Grammer (‘Frasier’) no papel do vilão, Gore Bellows. A série foi criada por David Elliot (‘Four Brothers’), que também assina a produção executiva juntamente com Danny Strong, vencedor de vários prémios desde Golden Globes a Emmy Awards, e Stacy Greenberg.

Pub Sitestar
Pub Opto
Pub EF_2019_2
Últimas - Cinema e TV
Cinema e TV
20 Março 2019

Canal estreia em Portugal o documentário de duas partes que revela nos dias 19 e 26 de março, às 22h30, o impacto desta rede social na privacidade e na democracia do mundo.

Cinema e TV
20 Março 2019

A 5ª edição do GUIÕES — Festival do Roteiro de Língua Portuguesa apresenta Bráulio Mantovani como convidado a 28 de março, no Cinema São Jorge, em Lisboa. 

Cinema e TV
19 Março 2019

“New Militia” é o filme-concerto da atuação em julho de 2018 dos Blasted Mechanism no festival NOS Alive. Um momento a (re)viver a 2 e 3 de abril nos cinemas NOS.