21 885 47 30 | geral@forum.pt

A ´2 de junho, a marginal de Leça da Palmeira, entre a Praia do Aterro e o Porto de Leixões, é palco deste evento de cariz solidário.

Organizada pela associação Mundos de Vida, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e a empresa municipal Matosinhos Sport, a caminhada "procura este ano alertar e sensibilizar para a importância do acolhimento familiar de crianças institucionalizadas". Associada à Missão Pijama e à campanha “Procuram-se Abraços”, que visa encontrar novas famílias para acolhimento de crianças, “A Maior Caminhada de Pijama do Mundo” terá partida e chegada no parque de estacionamento da Praia do Aterro. Todos os participantes inscritos receberão o Kit da Caminhada, composto por um saco, um boné, uma fita e água.

"Em Portugal, refira-se, mais de 8 mil crianças vivem em instituições, separadas dos seus pais, sendo que apenas uma percentagem muito pequena, cerca de 4% apenas, vive em famílias de acolhimento. Em outros países europeus, como Espanha ou Inglaterra, a grande maioria das crianças institucionalizadas vive com famílias de acolhimento", sublinh a organização.

Pub Megafinalistas
Pub FINDE_U
Pub Glion2
Últimas - Desporto
Desporto
09 Outubro 2019

Vários clubes de diversas regiões do mundo aderiram à iniciativa para fazer crescer a modalidade a nível global. Em Portugal, vários clubes de Lisboa, Porto, Sintra, Aveiro, Santarém e da região da Madeira vão ter as suas portas abertas.

Desporto
07 Outubro 2019

Atleta de 23 anos conquistou o título de campeão nacional da Liga MEO Surf, a principal prova do surf nacional, repetindo o feito que já tinha alcançado em 2018.

Desporto
26 Setembro 2019

Foi a grande sensação nas praias de Portugal, neste verão, e não exclusivamente para diversão de turistas estrangeiros. Sabe tudo sobre o Spikeball.