21 885 47 30 | geral@forum.pt

A ´2 de junho, a marginal de Leça da Palmeira, entre a Praia do Aterro e o Porto de Leixões, é palco deste evento de cariz solidário.

Organizada pela associação Mundos de Vida, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e a empresa municipal Matosinhos Sport, a caminhada "procura este ano alertar e sensibilizar para a importância do acolhimento familiar de crianças institucionalizadas". Associada à Missão Pijama e à campanha “Procuram-se Abraços”, que visa encontrar novas famílias para acolhimento de crianças, “A Maior Caminhada de Pijama do Mundo” terá partida e chegada no parque de estacionamento da Praia do Aterro. Todos os participantes inscritos receberão o Kit da Caminhada, composto por um saco, um boné, uma fita e água.

"Em Portugal, refira-se, mais de 8 mil crianças vivem em instituições, separadas dos seus pais, sendo que apenas uma percentagem muito pequena, cerca de 4% apenas, vive em famílias de acolhimento. Em outros países europeus, como Espanha ou Inglaterra, a grande maioria das crianças institucionalizadas vive com famílias de acolhimento", sublinh a organização.

Pub FCH_2019
Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Últimas - Desporto
Desporto
22 Julho 2019

O Ultimate Frisbee pode ser o teu desporto de verão: joga-se na praia ou na relva, sem necessidade de árbitro. E pensar que tudo se deve a uma brincadeira de estudantes dos anos 40…

Desporto
27 Junho 2019

No âmbito das celebrações do Dia internacional de Surf, a surfista algarvia recebe assim uma viagem ao Havai, um dos principais palcos de treinos e competições internacionais-

Desporto
06 Junho 2019

É já a 8 e 9 de junho que acontece em Oeiras o Portugal EcoRally, uma prova internacional a contar para o troféu europeu de regularidade da FIA.