21 885 47 30 | geral@forum.pt

No Ginásio do IPC, em Bencanta, o Subprograma IPC_Active 2019 - Desportos e Atividades de Ginásio.

Jorge Conde, Presidente do Politécnico de Coimbra, e Sérgio Damásio, Diretor do Desporto, apresentaram às Associações de Estudantes e Órgãos de Gestão da instituição, o Subprograma IPC_Active 2019 - Desportos e Atividades de Ginásio. Jorge Conde refere que “ a cultura desportiva e o bem-estar são, cada vez mais, uma preocupação da instituição, e a dinamização deste espaços visam proporcionar a ocupação saudável dos tempos livres a toda a comunidade IPC”. Esta ação conta, também, com envolvimento e colaboração das Presidências de todas as Escolas/institutos e respetivas Associações de Estudantes.

O programa IPC_Active é uma iniciativa do Gabinete de Desporto do IPC, patrocinada pelos Serviços da Presidência, com a colaboração e envolvimento das Presidências de todas as escolas e respetivas Associações de Estudantes. É um programa sustentado na filosofia do desporto para todos, dirigido a estudantes, professores e funcionários não-docentes, sendo, por esse motivo, baseado em atividades físicas e desportivas acessíveis, entre as quais são exemplo a marcha, a corrida, a natação, os jogos de pequena organização e as atividades e desportos de ginásio.

 

No âmbito deste programa serão desenvolvidos, em coorganização com diferentes órgãos do IPC, eventos sob a forma de jornadas de animação e recreação desportiva e atividades pontuais de carácter lúdico-desportivo, visando a aquisição de hábitos saudáveis de vida, por via da prática regular da atividade física, para além da criação de momentos únicos de socialização e de diversão.

Pub Glion2
Pub Study Abroad Portugal
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Desporto
Desporto
09 Outubro 2019

Vários clubes de diversas regiões do mundo aderiram à iniciativa para fazer crescer a modalidade a nível global. Em Portugal, vários clubes de Lisboa, Porto, Sintra, Aveiro, Santarém e da região da Madeira vão ter as suas portas abertas.

Desporto
07 Outubro 2019

Atleta de 23 anos conquistou o título de campeão nacional da Liga MEO Surf, a principal prova do surf nacional, repetindo o feito que já tinha alcançado em 2018.

Desporto
26 Setembro 2019

Foi a grande sensação nas praias de Portugal, neste verão, e não exclusivamente para diversão de turistas estrangeiros. Sabe tudo sobre o Spikeball.