21 885 47 30 | geral@forum.pt

Sim, é isso mesmo... Na internet! O programa Simplex prevê que os encarregados de educação acompanhem percurso dos seus educandos via online.

Os encarregados de educação vão poder acompanhar o percurso escolar dos filhos, ver as notas e matriculá-los no Ensino Básico através da Internet. Esta é uma medida do programa Simplex, cuja entrada em vigor se prevê para 2011.

A partir de agora e até final deste mês, pais, associações, empresas e demais cidadãos poderão consultar as medidas de simplificação propostas pelos serviços e apresentar sugestões, através do blogue (na página www.simplex.pt). Durante o mês de Maio será apresentado o programa.

Para garantir a confidencialidade dos dados (como por exemplo as notas dos alunos), os pais deverão aceder apenas à informação dos seus filhos, mediante uma senha. Na proposta, está ainda incluída a "Matrícula Net", para uma inscrição simplificada e rápida dos alunos no Ensino Básico. Outra vertente prevista no dossiê do aluno do Ministério da Educação passa por disponibilizar a certificação das qualificações.

Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Pub ENEGI2019
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro. 

Tecnologia
27 Agosto 2019

Conferência realiza-se no dia 11 de outubro, em Oeiras, e promete "as últimas novidades da programação e as práaticas que estão na origem das aplicações web mais inovadoras". A participação é gratuita. 

Tecnologia
26 Agosto 2019

A Porto Business School, a Escola de Negócio da Universidade do Porto, criou o primeiro podcast de uma Escola de Negócio em Portugal, onde conversa com convidados sobre as principais temáticas da atualidade a nível de inovação e tecnologia.