21 885 47 30 | geral@forum.pt

Podia ser o tema de uma comédia qualquer ou de uma notícia meio aldrabada, mas não é. Esta é mesmo verdade: cientistas da agência espacial norte-americana NASA estão na vila alentejana de Cabeço de Vide para estudar uma bactéria que pode ter sido a primeira a surgir em todo o planeta.

Por ser reconhecida pelas suas propriedades termais, Cabeço de Vide despertou curiosidade quando foi identificada uma bactéria semelhante a uma outra descoberta pela sonda ‘Curiosity’, em Marte.

A NASA já recolheu amostras desta bactéria e enviou-as para os Estados Unidos, para que sejam estudadas com maior detalhe. A notícia foi dada num artigo científico da autoria de José Manuel Marques, professor e investigador do Instituto Superior Técnico.

Pub Lisboa Games Week
Pub Study Abroad Portugal
Pub Megafinalistas
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
08 Outubro 2019

A Kaspersky Academy promove uma competição internacional que desafia estudantes de todo o mundo a desenvolverem novas ideias na área da cibersegurança. Inscrições até 25 de outubro.

Tecnologia
27 Setembro 2019

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou esta semana uma campanha de divulgação da Linha Internet Segura (LIS). O gestor operacional da LIS, Ricardo Estrela, explica em que situações este serviço pode ser útil e revela quais os fenómenos que se registam com maior frequência, no caso dos jovens. 

Tecnologia
25 Setembro 2019

Plataforma permite votar numa seleção de designs de emojis e até enviar os próprios desenhos.