21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Google anunciou através do seu blog oficial que tem interesse em adquirir os domínios ".lol" e ".google".

O interesse nestes domínios é justificado com base no utilizador e potencial criativo, principalmente no que diz respeito ao sufixo “.google”, que pode facilitar a utilização da plataforma, e “.lol” – sigla que, para quem não sabe, significa “laughing out loud” – que poderá fazer surgir ideias originais.

No mesmo anuncio a empresa norte-americana indica que também se candidatou a outros domínios.A candidatura surge no âmbito da iniciativa lançada em 2008 pelo ICANN em que o objetivo passava por expandir o numero de sufixos que a internet oferece.

Cerca de metade dos domínios terminam em “.com”, e outros tantos em “.net” e “.org”, contudo alguns especialistas referem que existe um grande risco de deficiência e falta de endereços. A lista completa de candidaturas vai ser conhecida no dia 13 de junho.

Pub Glion2
Pub Megafinalistas
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
17 Outubro 2019

O novo teclado ótico para portátil presente no Razer Blade 15 dá aos jogadores uma vantagem incrível com atuação super-rápida.

Tecnologia
08 Outubro 2019

A Kaspersky Academy promove uma competição internacional que desafia estudantes de todo o mundo a desenvolverem novas ideias na área da cibersegurança. Inscrições até 25 de outubro.

Tecnologia
27 Setembro 2019

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou esta semana uma campanha de divulgação da Linha Internet Segura (LIS). O gestor operacional da LIS, Ricardo Estrela, explica em que situações este serviço pode ser útil e revela quais os fenómenos que se registam com maior frequência, no caso dos jovens.