21 885 47 30 | geral@forum.pt

Tetris, um dos mais famosos videojogos da história completa hoje 28 anos de existência.

O jogo que partiu de uma invenção do do russo Alexey Pazhitnov deu os primeiros passos a 6 de junho de 1986, altura em que conquistou uma legião de fãs na antiga União Soviética, muito por culpa do conceito viciante que era juntar blocos em queda para formar linhas e limpar o ecrã.

O sucesso do jogo foi tal, que ao longo dos tempos foram surgindo pequenas adaptações do mesmo em diversos países, como por exemplo na Hungria onde o jogo foi batizado de Commodore 64.
Mais tarde, acabou por chamar a atenção de uma produtora no Reino Unido, sendo que a partir desse momento deu-se início à primeira luta judicial do Tetris onde a produtora russa ELROG, a Nintendo e a Atari lutaram pelo licenciamento deste jogo.

Após vários anos de problemas judiciais o desenvolvimento do Tetris acabou por ser dividido por diferentes produtoras sendo que a Nintendo ganhou o direito de produzir o jogo para consolas de jogos.
Os direitos ganhos pela marca japonesa foram reconhecidos em tribunal, e anos mais tarde depois de pressões políticas e processos  ganhos nasceu uma das estratégias mais bem sucedidas da história dos videojogos: a inclusão do jogo Tetris na caixa do Game Boy, provavelmente a consola portátil mais conhecida da história, inscrevendo o jogo nos cânones da industria dos videojogos.

Pub Megafinalistas
Pub Study Abroad Portugal
Pub Glion2
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
17 Outubro 2019

O novo teclado ótico para portátil presente no Razer Blade 15 dá aos jogadores uma vantagem incrível com atuação super-rápida.

Tecnologia
08 Outubro 2019

A Kaspersky Academy promove uma competição internacional que desafia estudantes de todo o mundo a desenvolverem novas ideias na área da cibersegurança. Inscrições até 25 de outubro.

Tecnologia
27 Setembro 2019

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou esta semana uma campanha de divulgação da Linha Internet Segura (LIS). O gestor operacional da LIS, Ricardo Estrela, explica em que situações este serviço pode ser útil e revela quais os fenómenos que se registam com maior frequência, no caso dos jovens.