21 885 47 30 | geral@forum.pt

Shourryya Ray  um estudante indiano de apenas 16 anos que encontrou a solução para o puzzle matemático que foi colocado por Isaac Newton

, há nada mais nada menos que 350 anos, e que até aos dias de hoje ficou por desvendar.

Com esta descoberta Ray ganhou um prémio de investigação e desde então é considerado o verdadeiro “génio”, isto depois de  elaborar duas teorias acerca da dinâmica das partículas sobre a qual os físicos nos últimos anos apenas tinham conseguido aproximar-se utilizando avançadas formulas matemáticas.

O jovem indiano calculou  a trajetória exata de um projétil submetido à força da gravidade e à resistência do ar. Foi ainda capaz de estimar com precisão o tipo de impacto e de ressalto que se segue quando determinado corpo bate contra uma parede.

Graças á formula que Ray apresentou com o ambicioso título "Solução analítica de dois problemas fundamentais não resolvidos da dinâmica das partículas", os cientistas podem agora resolver o problema com uma nova abordagem.

Confrontado com este problema durante uma visita à Universidade Técnica de Dresden,  Ray e um grupo estudantes receberam os dados brutos para avaliar a trajetória de uma bola, mas os métodos atuais não permitiam chegar a um resultado exato.

De acordo com o jornal "The Sunday Times", o jovem recusou-se a acreditar que o problema não podia ser resolvido afirmando, "Quando os meus professores me disseram que estas questões não tinham solução, pensei: 'bem, não custa tentar'. Talvez esta ingenuidade de estudante me tenha ajudado".

Pub Glion2
Pub Megafinalistas
Pub FINDE_U
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
21 Outubro 2019

A instituição assegura ações de sensibilização destinadas a alunos do 3.º Ciclo e Ensino Secundário, divididas em dois módulos: Ciber (in)segurança" e "Ciber-higiene e boas práticas de Cibersegurança".

Tecnologia
21 Outubro 2019

Cerca de 25% dos pais portugueses que ainda estão a aprender a lidar com a tecnologia e que têm os seus filhos a estudar na universidade admitem telefonar-lhes para lhes pedir ajuda remota.

Tecnologia
21 Outubro 2019

Trata-se de uma opção exclusiva do modelo base do Razer Blade 15 com a placa gráfica NVIDIA® GeForce® RTX 2060.