21 885 47 30 | geral@forum.pt

A cidade de Estocolmo reduziu o tráfego em 20% graças ao Smart Cities, um projecto de cloud da IBM.

Este foi um dos exemplos apresentado pela empresa numa conferência de imprensa realizada na segunda-feira, em Lisboa, para falar sobre as suas novas soluções e serviços na área do cloud computing.

Mais rapidez, novos processos, novas soluções, reinvenção do negócio, criação de valor, segurança e repensar as tecnologias de informação. Esta foram as palavras-chave do encontro promovido pela IBM Portugal.

António Raposo Lima, cloud executive da IBM para Espanha, Portugal, Grécia e Israel afirmou que com estas soluções a companhia "reinventa o negócio" e que elas significam mais do que "uma simples redução de custos".

No encontro a IBM apresentou exemplos práticos de como funcionam os modelos cloud da empresa. Para além do Estocolmo, falou-se ainda no caso do Instituto de Sistemas de Biologia Molecular de Zurique, que reduziu o tempo de identificação de vírus e bactérias de meses para dias, graças ao SCE da IBM. Com a aplicação do IBM Workload Transformation Analysis for Cloud também se conseguiram optimizar acções de combate aos incêndios.

 

Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
17 Outubro 2019

O novo teclado ótico para portátil presente no Razer Blade 15 dá aos jogadores uma vantagem incrível com atuação super-rápida.

Tecnologia
08 Outubro 2019

A Kaspersky Academy promove uma competição internacional que desafia estudantes de todo o mundo a desenvolverem novas ideias na área da cibersegurança. Inscrições até 25 de outubro.

Tecnologia
27 Setembro 2019

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou esta semana uma campanha de divulgação da Linha Internet Segura (LIS). O gestor operacional da LIS, Ricardo Estrela, explica em que situações este serviço pode ser útil e revela quais os fenómenos que se registam com maior frequência, no caso dos jovens.