21 885 47 30 | geral@forum.pt

Um grupo de cientistas testou com sucesso uma lente de contacto que a curto prazo tornará possível usar a mesma para a exibição de imagens digitais.

Até ao momento o protótipo mostra apenas um pixel.

A lente foi testada em coelhos anestesiados e, segundo a equipa de investigadores que estiveram a cargo desta experiência, na Universidade de Washington, nos EUA, a mesma não apresentou qualquer efeito nocivo para o animal.

Esta experiência abre portas a lentes de contacto que sejam capazes de mostrar imagens mais complexas, como texto e fotografias, numa tecnologia que pode ter várias aplicações: desde dispositivos para fornecer direcções até aos videojogos. 

Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
17 Outubro 2019

O novo teclado ótico para portátil presente no Razer Blade 15 dá aos jogadores uma vantagem incrível com atuação super-rápida.

Tecnologia
08 Outubro 2019

A Kaspersky Academy promove uma competição internacional que desafia estudantes de todo o mundo a desenvolverem novas ideias na área da cibersegurança. Inscrições até 25 de outubro.

Tecnologia
27 Setembro 2019

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou esta semana uma campanha de divulgação da Linha Internet Segura (LIS). O gestor operacional da LIS, Ricardo Estrela, explica em que situações este serviço pode ser útil e revela quais os fenómenos que se registam com maior frequência, no caso dos jovens.