21 885 47 30 | geral@forum.pt

Deixar as passwords da Internet nos testamentos está a tornar-se um hábito entre os britânicos.
O dado é revelado por um estudo do Centro de Tecnologia Criativa e Social da Universidade de Londres. No total, cerca de 11% dos 2 mil britânicos entrevistados para este estudo revela ter incluído ou planeia incluir as palavras-passe nos seus testamentos.
 
Esta tendência, baptizada de “herança digital” pelo centro de investigação, faz parte de um estudo chamado “Cloud Generation”, que teve por base 15 case studies e outras pesquisas que pretendiam dar resposta às implicações da crescente existência de recordações pessoais e culturais na "nuvem". 
 
Os autores do estudo, Chris Brauer e Jennifer Barth, descobriram que as pessoas desejam guardar músicas, fotos e vídeos que foram “valiosos” para si durante a vida, e que é importante preservá-los para deixarem aos seus herdeiros.
 
Nesta mesma pesquisa, 25% dos entrevistados acredita que, até 2020, não imprimirá mais fotos e 14,5% afirma que não terá mais nenhum livro em papel.
 
 
Fonte: Folha de São Paulo
 
Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
17 Outubro 2019

O novo teclado ótico para portátil presente no Razer Blade 15 dá aos jogadores uma vantagem incrível com atuação super-rápida.

Tecnologia
08 Outubro 2019

A Kaspersky Academy promove uma competição internacional que desafia estudantes de todo o mundo a desenvolverem novas ideias na área da cibersegurança. Inscrições até 25 de outubro.

Tecnologia
27 Setembro 2019

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou esta semana uma campanha de divulgação da Linha Internet Segura (LIS). O gestor operacional da LIS, Ricardo Estrela, explica em que situações este serviço pode ser útil e revela quais os fenómenos que se registam com maior frequência, no caso dos jovens.