21 885 47 30 | geral@forum.pt

São Francisco foi a cidade que deu as boas-vindas à segunda geração do mais recente gadget da Apple, o iPad 2.

“Mais rápido, mais leve e mais fino”. Assim é apresentado o tablet PC da Apple, uma empresa que não dorme sobre os seus louros e que continua a revelar uma notável capacidade de antecipação/reacção ao mercado. O iPad 2 já está aí a chegar, e promete voltar a arrasar a concorrência no segmento dos mini-computadores.

Para surpresa de uma plateia expectante – no seguimento dos rumores que corriam sobre as características da segunda geração do iPad – Steve Jobs subiu ao palco. A propalada doença de que padece, e que é bastante visível no aspecto do seu corpo, não o impediu de apresentar ao mundo o iPad 2.

Mais rápido – com o novo chip A5, que permite ao processador deste iPad ser duas vezes mais veloz que o do seu antecessor – mais leve, com menos 90 gramas de peso – e mais fino, com 33% menos de espessura – o iPad mantém a mesma autonomia de bateria e as mesmas capacidades de armazenamento, e apresenta-se vestido de preto ou de branco.

As novidades deste produto incluem ainda uma actualização ao sistema operativo iOS, que chega ao iPad 2 na versão 4.3, uma aplicação de videoconferência já entretanto usada no iPhone (FaceTime) e um giroscópio para uso em jogos e outras aplicações.

Resta dizer que esta segunda geração do iPad chegará aos escaparates nacionais a partir do próximo dia 25 de Março. Até lá, vejam este vídeo:

Pub FCH_2019
Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro. 

Tecnologia
27 Agosto 2019

Conferência realiza-se no dia 11 de outubro, em Oeiras, e promete "as últimas novidades da programação e as práaticas que estão na origem das aplicações web mais inovadoras". A participação é gratuita. 

Tecnologia
26 Agosto 2019

A Porto Business School, a Escola de Negócio da Universidade do Porto, criou o primeiro podcast de uma Escola de Negócio em Portugal, onde conversa com convidados sobre as principais temáticas da atualidade a nível de inovação e tecnologia.