21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Mobile World Congress, feira que decorreu em Barcelona, deu a conhecer muitas novidades, incluindo um telemóvel com…três ecrãs!

Kristian Ulrich Larsen, um investigador de design interactivo da Escola de Design de Kolding, na Dinamarca, apresentou ao mundo o Flip Phone, um sofisticado terminal com nada mais nada menos que três ecrãs, que partilham funcionalidades entre si.

Numa conferência acerca do futuro dos telemóveis, que decorreu durante o Mobile World Congress, em Barcelona, Larsen deu a conhecer o novo telefone, que corre o sistema operativo Android e que possui três ecrãs com tecnologia Super AMOLED.

Este novo telemóvel traz aos utilizadores a possibilidade de modelar o uso do equipamento às suas necessidades. Podendo funcionar de forma independente entre si, os três ecrãs podem ser utilizados para navegar na Internet, ao mesmo tempo que se utiliza uma aplicação, e se usa o terceiro ecrã como teclado.

Larsen desenvolveu o conceito de Flip Phone em parceria com outros estudantes da Escola de Design de Kolding, em 2009. No ano passado, o investigador decidiu desenvolver um protótipo do aparelho que, segundo ele, está pronto para ser produzido. No entanto, até agora nenhum fabricante de telemóveis se interessou em investir no novo conceito.

Vê o vídeo e diz-nos o que achas desta ideia!

Pub ENEGI2019
Pub Megafinalistas
Pub IPPortalegre
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro. 

Tecnologia
27 Agosto 2019

Conferência realiza-se no dia 11 de outubro, em Oeiras, e promete "as últimas novidades da programação e as práaticas que estão na origem das aplicações web mais inovadoras". A participação é gratuita. 

Tecnologia
26 Agosto 2019

A Porto Business School, a Escola de Negócio da Universidade do Porto, criou o primeiro podcast de uma Escola de Negócio em Portugal, onde conversa com convidados sobre as principais temáticas da atualidade a nível de inovação e tecnologia.