21 885 47 30 | geral@forum.pt

Farto de torres de computador cinzentonas, rectangulares e absolutamente normais? Então vê o que se faz em Barcelos…

Os alunos do 11º ano do curso profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Secundária Alcaides de Faria de Barcelos iniciaram um projecto de modding (modificação) de quatro computadores velhos lá da escola.

Estes computadores vão servir de mostra na ESAF LAN PARTY 2011, que vai decorrer de 23 a 26 de Fevereiro, enquanto destaque para o grande objectivo deste grupo de alunos: “Esperamos um dia poder revolucionar o conceito de computador, mostrando que eles podem ser integrados em qualquer sítio.”

Vamos então às fotos:

modding

O modding desta caixa data de 2010. Segundo Leandro Covinha, um dos responsáveis pelo projecto, “pintámos a torre de vermelho e utilizámos neons vermelhos no interior”.

 pneu

“Nesta, fixámos todos os componentes internos do computador dentro de um pneu. Fica bastante prático de transportar!”

Em 2011, estes alunos decidiram alargar as fronteiras e inovar ainda mais com dois novos projectos:

SAM_0559_copy

“Este monitor foi colocado no interior de uma televisão antiga que nos foi fornecida pelo projecto AMBIÇÃO (um projecto de recolha de material electrónico estragado).”

SAM_0576

Aqui, para inovar o conceito de caixa de computador, decidimos forrá-la com fósforos queimados e fazer uma abertura com acrílico pintado.

Estes “artistas” já prometeram voltar ao trabalho em 2012, por isso vamos aguardar por mais ideias inovadoras no mundo do modding informático.

Pub IPSantarem
Pub Lisboa Games Week
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
19 Setembro 2019

Quatro equipas de jovens que participaram no Apps for Good, programa que pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver programas sociais, vão participar nas Junior Talks organizadas pelo BNP Paribas, com o objetivo de inspirar os colaboradores do banco.

Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro. 

Tecnologia
27 Agosto 2019

Conferência realiza-se no dia 11 de outubro, em Oeiras, e promete "as últimas novidades da programação e as práaticas que estão na origem das aplicações web mais inovadoras". A participação é gratuita.