21 885 47 30 | geral@forum.pt

LittleBigPlanet 2 chegou ontem à consola de última geração da Sony, trazendo consigo a voz de Nuno Markl, que já a tinha emprestado para o primeiro jogo da série.

Esta nova aventura do Sackboy é muito mais que um simples jogo de plataformas; é, nas palavras dos próprios criadores, uma «plataforma para jogos».

Agora, com as ferramentas que LittleBigPlanet 2 nos fornece, poderemos criar jogos totalmente novos ou até meter o nosso boneco de trapos a desfilar por uma passarela de moda, ao som de uma banda sonora criada por nós.

Depois dos 50 níveis que temos à disposição, é só deixar a nossa imaginação fluir. Queres desenhar um novo fato espacial para o Sackboy? Ou uma máquina anti-gravidade? Ou um piano que toca sozinho? Tudo isso é possível!

E que tal criar um vídeo musical ou uma cutscene? «No primeiro jogo, quando queríamos fazer uma história só existia a ferramenta de chat. Agora há ferramentas de câmara,» disse Kareem Ettouney, director de arte e co-fundador da Media Molecule, empresa que criou LittleBigPlanet.

Para Nuno Markl, «a dificuldade foi não abandalhar». O humorista, que dá voz à versão portuguesa do jogo, confessou que não foi fácil manter o patamar de excelência imposto por Stephen Fry, a voz original. «Soa-me criminoso estar a falar por cima do senhor,» afirmou. E em relação a LittleBigPlanet 2 em si? «São milhões de jogos pelo preço de um,» rematou.

O jogo já está disponível para a PS3, pelo preço de €69,99. No entanto, até 30 de Janeiro de 2011, a PlayStation está a reembolsar €20 sobre o valor original do jogo. Para mais detalhes, visita o site oficial aqui. Contem, também, com um artigo de opinião sobre LittleBigPlanet 2, em breve.

Pub Glion2
Pub FINDE_U
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
21 Outubro 2019

A instituição assegura ações de sensibilização destinadas a alunos do 3.º Ciclo e Ensino Secundário, divididas em dois módulos: Ciber (in)segurança" e "Ciber-higiene e boas práticas de Cibersegurança".

Tecnologia
21 Outubro 2019

Cerca de 25% dos pais portugueses que ainda estão a aprender a lidar com a tecnologia e que têm os seus filhos a estudar na universidade admitem telefonar-lhes para lhes pedir ajuda remota.

Tecnologia
21 Outubro 2019

Trata-se de uma opção exclusiva do modelo base do Razer Blade 15 com a placa gráfica NVIDIA® GeForce® RTX 2060.