21 885 47 30 | geral@forum.pt

Num futuro não muito longínquo, as aeronaves que conhecemos hoje poderão não passar de máquinas barulhentas e poluentes.

Na recta final de 2010, a NASA pediu a três companhias do ramo aeronáutico que começassem a pensar em novos modelos de aviões. O design não interessa, mas todos eles têm de respeitar três regras: menos barulho, menos poluição e um consumo de combustível mais baixo.

avioesnasa1-2

É ainda pedido que cada modelo consiga atingir 85% da velocidade do som, tenha autonomia para cobrir uma distância de 11.265 km, e consiga transportar entre 22.700 e 45.360 kg, sejam pessoas ou mercadorias.

Durante 2011, as equipas da Lockheed Martin, da Northrop Grumman e da The Boeing Company irão explorar as possíveis alternativas. Os protótipos parecem promissores, mas teremos de esperar para ver.

Pub FCH_2019
Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
19 Setembro 2019

Quatro equipas de jovens que participaram no Apps for Good, programa que pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver programas sociais, vão participar nas Junior Talks organizadas pelo BNP Paribas, com o objetivo de inspirar os colaboradores do banco.

Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro. 

Tecnologia
27 Agosto 2019

Conferência realiza-se no dia 11 de outubro, em Oeiras, e promete "as últimas novidades da programação e as práaticas que estão na origem das aplicações web mais inovadoras". A participação é gratuita.