21 885 47 30 | geral@forum.pt

Após as críticas de violação de privacidade dos utilizadores, o Facebook atingiu uma nova marca na história. E tu, já és fã da FORUM nesta rede social?

Mais de 500 milhões de utilizadores (o equivalente a 7% da população mundial) participa activamente na rede social. Para celebrar o novo número, a plataforma lançou uma nova aplicação: o Facebook Stories. Esta aplicação faz uma selecção de histórias partilhadas pelos utilizadores na rede, tendo em conta o impacto e importância que a rede social teve na vida destas pessoas. Qualquer outro usuário pode aceder à aplicação, acrescentar a sua história e conhecer milhares de outros casos espalhados pelo mundo inteiro.
O Facebook agradece a todos os utilizadores, dizendo que a sua missão é “ajudar a tornar o mundo mais aberto e interligado”.

E tu, já tens uma conta nesta rede social? Se já, estás à espera do quê para te tornares fã da Forum Estudante?

Junta-te a nós em www.facebook.com/forumestudante

Sabias que…

- O Facebook foi criado em 2004 por três jovens americanos, que decidiram criar uma rede para contactar com os seus colegas da Universidade de Harvard. Mark Zuckerberg e outros dois estudantes, Dustin Moscovitz e Chris Hughes, desenharam uma plataforma que se pretendia abranger apenas à população da universidade. Só em 24 horas, registaram-se 1200 estudantes. A rede tornou-se tão famosa que se expandiu, deixando de ser um brinquedo de universitários americanos. Em 2005 conquistou o Reino Unido e hoje, com 500 milhões de utilizadores, é a principal rede social do mundo, traduzida em 74 línguas e variantes de língua.

- Foi criado um filme sobre a história da invenção do Facebook e dos seus criadores, chamado “Social Network”. Estreia nos cinemas portugueses dia 9 de Dezembro e conta com a presença de Andrew Garfield, Jesse Eisenberg, Rashida Jones, Brenda Song e Justin Timberlake.



500 Milhões já têm Facebook. E tu, já tens?

 

Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Pub Megafinalistas
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
21 Outubro 2019

A instituição assegura ações de sensibilização destinadas a alunos do 3.º Ciclo e Ensino Secundário, divididas em dois módulos: Ciber (in)segurança" e "Ciber-higiene e boas práticas de Cibersegurança".

Tecnologia
21 Outubro 2019

Cerca de 25% dos pais portugueses que ainda estão a aprender a lidar com a tecnologia e que têm os seus filhos a estudar na universidade admitem telefonar-lhes para lhes pedir ajuda remota.

Tecnologia
21 Outubro 2019

Trata-se de uma opção exclusiva do modelo base do Razer Blade 15 com a placa gráfica NVIDIA® GeForce® RTX 2060.