21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Cross Tab, agência de estudos de Mercado independente, realizou um estudo relacionado com a segurança online durante o mês de Janeiro de 2009. O inquérito foi afixado nos Web sites do MSN de toda a Europa e contou com a participação de um total de 21 765

pessoas no Reino Unido, Dinamarca, Áustria, Finlândia, Itália, Noruega, Espanha, Suíça, Irlanda e Portugal. Em Portugal foram inquiridos 2787 jovens portugueses, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, que responderam online a partir do portal MSN.PT.

As principais conclusões do estudo para Portugal são:

- Mais de metade dos adolescentes (67%) utiliza a Internet sem qualquer forma de supervisão por parte dos pais;
- Apenas 7% dos adolescentes passam o seu tempo na Internet em sites de redes sociais, enquanto que 26% recorrem a serviços de mensagens instantâneas;
- Mais de dois terços dos adolescentes (73%) consideram estar cientes dos riscos associados ao uso da Internet;
- 41% dos adolescentes consideram que os jovens não respeitam a privacidade online uns dos outros
- Mais de metade dos adolescentes (62%) usa regularmente definições de privacidade para restringir o acesso a informações pessoais;
- Quase metade (46%) pensa que a Internet facilita o bullying (intimidação online);
- 32% dos inquiridos afirma passar mais e 15 horas por semana na Internet.

Este estudo analisa a importância das redes sociais nos hábitos e atitudes dos adolescentes europeus e foi divulgado recentemente, no âmbito do programa Dia Europeu da Segurança na Internet, com o objectivo de alertar os jovens, pais e professores para uma utilização segura da Internet.

Para saber mais sobre o estudo, clicar aqui.

 

Pub Glion2
Pub Megafinalistas
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
17 Outubro 2019

O novo teclado ótico para portátil presente no Razer Blade 15 dá aos jogadores uma vantagem incrível com atuação super-rápida.

Tecnologia
08 Outubro 2019

A Kaspersky Academy promove uma competição internacional que desafia estudantes de todo o mundo a desenvolverem novas ideias na área da cibersegurança. Inscrições até 25 de outubro.

Tecnologia
27 Setembro 2019

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou esta semana uma campanha de divulgação da Linha Internet Segura (LIS). O gestor operacional da LIS, Ricardo Estrela, explica em que situações este serviço pode ser útil e revela quais os fenómenos que se registam com maior frequência, no caso dos jovens.