21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Transforma TI distingue as melhores aplicações tecnológicas, que resolvam problemas sociais. As seis melhores soluções recebem um prémio monetário e serão conhecidas a 17 de julho.

Este projeto é dinamizado pelo CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good – em parceria com a Câmara Municipal de Valongo e o Centro de Cidadania Digital. Pela segunda vez em Valongo, esta iniciativa tem como objetivo, “ajudar a transformar ideias inovadoras em projetos de empreendedorismo social”, a fim de “promover o talento tecnológico e desenvolver as competências sociais de todos os jovens de Valongo”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal.

Os participantes têm entre 12 e 35 anos, são residentes ou estudantes no concelho de Valongo e têm uma ideia ou uma app já desenvolvida para Android ou iOS, mas não comercializada ou disponível no mercado. O produto tecnológico deverá ter obrigatoriamente ter um fim social que ajude a resolver questões do dia a dia e que promova a melhoria da qualidade de vida dos utilizadores.

A competição esta dividida entre duas modalidades: Full Stack, em que integram 13 sessões de 2 horas semanais para desenvolver o produto tecnológico com acompanhamento especializado e mentoria; e Flex Path, na qual não têm de participar nas sessões previstas na modalidade anterior à exceção de 3 sessões de acompanhamento. As seis melhores soluções tecnológicas sociais recebem um prémio monetário e serão anunciados a 17 de julho. Os critérios de avaliação do júri estão baseados em três conceitos: A ideia, o produto e a comunicação da ideia, seja a nível individual ou em equipa. O prémio monetário é no valor de 1.500€.

Para mais informações, acede AQUI

 

Pub ENEGI2019
Pub Megafinalistas
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
19 Setembro 2019

Quatro equipas de jovens que participaram no Apps for Good, programa que pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver programas sociais, vão participar nas Junior Talks organizadas pelo BNP Paribas, com o objetivo de inspirar os colaboradores do banco.

Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro. 

Tecnologia
27 Agosto 2019

Conferência realiza-se no dia 11 de outubro, em Oeiras, e promete "as últimas novidades da programação e as práaticas que estão na origem das aplicações web mais inovadoras". A participação é gratuita.