21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Centro Internet Segura, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), promove um novo recurso que reúne storytelling e a cultura virtual: o Net_Telling.  

Focado no relacionamento dos jovens com a Internet, esta formação centra-se na "divulgação de experiências reais e concretas que envolvam testemunhos de jovens na primeira pessoa", adianta o Centro Internet Segura. Assumindo-se como um workshop de "contadores de estórias", a oficina Net_Telling ensina a utilizar as técnicas de storytelling para "criar momentos de aproximação e empatia real", através dos canais digitais

Desta forma, acrescenta a mesma fonte, pretende-se fomentar a criação de "cidadanias ativas e literacias digitais, através de uma maior consciencialização das possibilidades de conexões digitais em ambientes confiáveis". A base deste método reside no storytelling: uma técnica habitualmente utilizada por atores, para contar estórias e permitir a partilha e a divulgação de experiências reais e concretas. 

Por essa razão, esta formação será conduzida por Fátima Freitas e Pedro Górgia, sendo destinada para os jovens entre os 18 e os 30 anos. Com um total de cinco sessões (de duas horas e meias) e uma apresentação final, a oficina Net_Telling tem lugar durante os meses de maio e junho, com uma sessão por semana, na sede do IPDJ, em Lisboa. Para saberes mais, nomeadamente a forma de candidatura e os critérios de seleção, podes visitar a página do Centro Internet Segura.

As inscrições estão abertas até ao dia 22 de abril, através do preenchimento de um formulário. 

Pub Study Abroad Portugal
Pub Lisboa Games Week
Pub FCH_2019
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
19 Setembro 2019

Quatro equipas de jovens que participaram no Apps for Good, programa que pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver programas sociais, vão participar nas Junior Talks organizadas pelo BNP Paribas, com o objetivo de inspirar os colaboradores do banco.

Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro. 

Tecnologia
27 Agosto 2019

Conferência realiza-se no dia 11 de outubro, em Oeiras, e promete "as últimas novidades da programação e as práaticas que estão na origem das aplicações web mais inovadoras". A participação é gratuita.