21 885 47 30 | geral@forum.pt

Conhece a segunda edição da NET Viva e Segura: a Google e a DECOJovem juntas novamente, para te ajudar a navegar online de forma mais segura.

O objetivo é simples: promover uma maior segurança na forma como te relacionas na Internet e sensibilizar para a importância de protegeres a tua privacidade nas redes sociais. "Queremos ajudar-te a navegar em boas marés", realça a DECOJovem. 

A NET VIva e Segura é uma iniciativa nacional que convida a comunidade educativa a produzir vídeos que vão ao encontro deste objetivo. Existem três categorias a concurso: "Partilha com cuidado", "Ligações seguras" e "Cortesia não é uma fantasia". Podes saber mais sobre cada uma delas em: https://decojovem.pt/digital/net-viva-e-segura-2/

Todos os jovens com idades compreendidas entre os 15 e 22 anos, a frequentar escolas do ensino regular, profissional, vocacional e ensino aprendizagem, de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores das escolas DECOJovem podem participar neste concurso.Alunos com idades superiores a 22 anos podem participar, desde que se encontrem a frequentar estabelecimentos de ensino regular, profissional, vocacional e ensino aprendizagem.

CORTESIA

 

Devem ser constituídas equipas compostas por 3 alunos do mesmo nível de ensino e por um professor, que ficará responsável pelo acompanhamento da equipa.
A mesma equipa poderá apresentar mais do que um vídeo, desde que em categorias diferentes. Cada categoria tem 3 prémios, o que significa que, no total, existem três primeiros lugares (Tablet Pixel + Caderno + Mochila), três segundos lugares (Pack Google Chromecast + Caderno + Mochila) e três terceiros lugares (Pack Google Chromecast + Caderno + Mochila). 

As inscrições terminam a 5 de abril. Para saberes mais visita: https://decojovem.pt/digital/net-viva-e-segura-2/

 

Pub FCH_2019
Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro. 

Tecnologia
27 Agosto 2019

Conferência realiza-se no dia 11 de outubro, em Oeiras, e promete "as últimas novidades da programação e as práaticas que estão na origem das aplicações web mais inovadoras". A participação é gratuita. 

Tecnologia
26 Agosto 2019

A Porto Business School, a Escola de Negócio da Universidade do Porto, criou o primeiro podcast de uma Escola de Negócio em Portugal, onde conversa com convidados sobre as principais temáticas da atualidade a nível de inovação e tecnologia.