21 885 47 30 | geral@forum.pt

Facebook também anuncia a introdução de novas ferramentas como parte do trajeto que a plataforma está a percorrer para criar experiências sociais e interativas em vídeo.
 
 
O anúncio foi feito durante a sessão inaugural da Social Video Summit EMEA, realizada hoje, por Paresh Rajwat, Responsável de Produtos de Vídeo do Facebook. Surge após o lançamento da funcionalidade Watch Party para todos os grupos, feita no início deste ano, e que já registou mais de 10 milhões de emissões realizadas, num total de mais de 300 milhões de pessoas que participaram em sessões Watch Party até o momento. 
 
A ferramenta do Facebook que permite reproduzir e assistir em grupo vídeos, 'Watch Party', está agora disponível para todas as Páginas e Pessoas no Facebook - permitindo que os utilizadores individuais e os donos de páginas - desde produtores de entretenimento digital e páginas de desporto, editores de notícias - possam convidar os utilizadores a assistir aos seus vídeos e interagir com eles em tempo real.
 
Como parte do lançamento de hoje, o Facebook está também a adicionar alguns novos recursos à função Watch Party, para ajudar a tornar a experiência mais perfeita. Será agora possível às Páginas e aos Grupos agendarem uma Watch Party, de modo a incentivar com antecedência à participação dos utilizadores e ajudar as pessoas a descobrir quais as Watch Parties em que estão interessadas. Haverá também a adição de comentários segmentados e encadeados para facilitar a interação dos utilizadores, de modo a que as pessoas possam facilmente ter conversas dentro de uma Watch Party com muitos comentários. Finalmente, o Facebook está ainda a lançar o Live Commentating, que permite que um anfitrião entre numa Watch Party para partilhar comentários enquanto os vídeos estão a ser reproduzidos.
 
 Estas novidades foram apresentadas durante a Social Video Summit EMEA do Facebook - um evento de dois dias dedicado a parceiros da Europa, Médio Oriente e África. Num evento que reuniu líderes de topo, fundadores de empresas, empreendedores, e oradores inspiracionais de empresas como a Sky, Fremantle, BBC, entre outras, os convidados participaram em discussões sobre as tendências e as melhores práticas para os chamados “vídeos sociais”, com executivos do Facebook a disponibilizar informações sobre os lançamentos e desenvolvimentos recentes de toda a família de aplicações, bem como a partilhar práticas recomendadas para criar o primeiro vídeo de um negócio no Facebook e no Instagram.
 
 
{module PUB_2}
 
{module ALWAYS_ON_2}
 
 

Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Pub FCH_2019
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
23 Agosto 2019

A mudança foi rápida mas o resultado é indiscutível: o cruzamento entre redes sociais e a internet móvel alterou muito mais do que a forma como comunicamos. Mas quais as previsões para o futuro? E como nos poderemos adaptar? Conhece seis tendências de futuro. 

Tecnologia
31 Julho 2019

A sessão aberta Net_Telling tem por objetivo proporcionar a todos os interessados uma experiência em primeira mão sobre as atividades que se irão desenvolver no decurso do workshop Net_Telling.

A sessão está agendada para o próximo dia 5 de setembro, às 15h, nas instalações do IPDJ em Moscavide (Rua de Moscavide, Lote 47101 Parque EXPO 1998 - 011 Lisboa) e terá a duração aproximada de 2 horas.
A inscrição pode ser feita para assistir ou para experimentar as atividades que o Pedro Górgia e a Fátima Freitas prepararam para ti!
Para te inscreveres na sessão aberta, preenche o formulário disponível através deste link 

Para aceder a toda a informação sobre este workshop consulta o link: https://www.internetsegura.pt/noticias/workshop-nettelling-esperamos-por-ti

Tecnologia
21 Junho 2019

A maior competição portuguesa pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais começa a 22 de junho.