21 885 47 30 | geral@forum.pt

O músico Filipe Melo junta-se a James Uhart (EUA) para apresentar Ear Cat, uma nova aplicação musical que ajuda a educar o ouvido. Nesta primeira semana de lançamento está disponível gratuitamente.

Colegas de universidade em Boston, no Berklee College of Music, os dois amigos colaboraram no conceito e na criação de um jogo que, de uma forma dinâmica e acessível, ajudasse a apurar o ouvido musical. Por esta sua vertente mais pedagógica, mas também pelo seu caráter lúdico, a aplicação Ear Cat será gratuita durante a primeira semana em que está disponível nas lojas virtuais.

James Uhart, responsável por várias aplicações ao ensino da música, foi também quem programou esta aplicação. "Quando o Filipe Melo me falou que tinha um conceito diferente para o ensino de música, achei que daria um ótimo jogo para todos os níveis e idades", explica-nos Uhart, fundador da LMUSE, sediada em Londres, empresa que conta já com mais de quatro milhões de downloads no iTunes.

"Depois de muitos anos a ensinar treino auditivo, senti que faltava uma ferramenta de aprendizagem natural, intuitiva e acessível para melhorar o ouvido. O solfejo e o estudo de intervalos é, normalmente, associado a algo aborrecido. Era isso que queríamos tentar mudar", diz Filipe Melo, que atualmente lecciona na Escola Superior de Música de Lisboa. "Estamos a fazer isto porque ambos acreditamos que esta aplicação pode ajudar os utilizadores a entender melhor o fenómeno musical", garante ainda Filipe Melo sobre a aplicação.

Ear Cat estará à venda na Google Play Store e na App Store e será gratuita durante uma semana a partir de 19 de abril.

Pub ENEGI2019
Pub Study Abroad Portugal
Pub IPSantarem
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
19 Setembro 2019

Quatro equipas de jovens que participaram no Apps for Good, programa que pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver programas sociais, vão participar nas Junior Talks organizadas pelo BNP Paribas, com o objetivo de inspirar os colaboradores do banco.

Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro. 

Tecnologia
27 Agosto 2019

Conferência realiza-se no dia 11 de outubro, em Oeiras, e promete "as últimas novidades da programação e as práaticas que estão na origem das aplicações web mais inovadoras". A participação é gratuita.