21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Facebook analisa as fotos e os links enviados através da aplicação Messenger, admitiu em comunicado a empresa de Mark Zuckerberg. Tudo em nome da não violação das politicas de conduta daquela rede social.

As mensagens são analisadas sempre que são sinalizadas pelo sistema automático. Dado o alerta, são lidas pelos moderadores. Se o conteúdo, de facto, viola a política do Facebook, o moderador tem então permissão para agir. «Impedimos que essas mensagens continuem», explicou Zuckerberg em entrevista à Vox.

Ao contrário do WhatsApp, a popular plataforma de troca de mensagens adquirida pelo Facebook em 2014 por aproximadamente 19,4 milhões de dólares, o Messenger não fornece encriptação automática de conversas. Os utilizadores devem ativar a funcionalidade Conversas Secretas para garantir tal. Só aí, apenas os participantes na conversa conseguem ler as mensagens trocadas.

Um porta-voz do Facebook Messenger frisou que estas ferramentas de monotorização são úteis sobretudo para detetar situações de abuso de imagens infantis ou se um link carregar malware ou vírus.

Pub IPSantarem
Pub ENEGI2019
Pub FCH_2019
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
19 Setembro 2019

Quatro equipas de jovens que participaram no Apps for Good, programa que pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver programas sociais, vão participar nas Junior Talks organizadas pelo BNP Paribas, com o objetivo de inspirar os colaboradores do banco.

Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro. 

Tecnologia
27 Agosto 2019

Conferência realiza-se no dia 11 de outubro, em Oeiras, e promete "as últimas novidades da programação e as práaticas que estão na origem das aplicações web mais inovadoras". A participação é gratuita.