21 885 47 30 | geral@forum.pt

Para responder a esta questão, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto promove um evento que contará com a presença de Giulia Veronesi, especialista italiana em cirurgia robótica.

Podem os robôs ser cirurgiões? É esta a questão central da YES Talk – iniciativa agendada para esta quarta-feira, 4 de abril, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto. Para debater a temática, a sessão – promovida pelos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) no âmbito do congresso YES Meeting – contará com a presença de Guilia Veronesi, chefe da unidade de Robotic Thoracic Surgery Unit do Humanitas Research Hospital (Itália).

A sessão contará, também, com o português Carlos Vaz, cirurgião que se dedica à investigação nas áreas das intervenções minimamente invasivas. Durante a sessão com início às 14h30, os dois especialistas abordarão o atual estado da arte da cirurgia robótica, as principais vantagens e como pode ser utilizada para otimizar a vida dos pacientes e dos médicos.

Fundada em 1911, a FMUP teve, em 2017, pelo décimo ano consecutivo, a nota mais alta do país no acesso a cursos de Medicina. A faculdade partilha instalações com o maior hospital central da zona Norte – o Centro Hospitalar de São João – fomentando, assim, a partilha de conhecimento. O cargo de diretora é atualmente ocupado por Maria Amélia Ferreira, a primeira mulher a dirigir a instituição.

Pub Sitestar
Pub Huawey PSmart+
Pub Glion
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
09 Maio 2019

O web browser Vivaldi anunciou a integração da tecnologia Razer Chroma. A cada site, as teclas Razer brilharão em tons diferentes. 

Tecnologia
03 Maio 2019

A primeira cidade de gaming do país instala-se durante três dias na Cordoaria Nacional, em Lisboa

Tecnologia
30 Abril 2019

O Centro Internet Segura, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), desenvolveu este novo recurso que utiliza a técnica de storytelling sobre a atual cultura virtual juvenil, focado no relacionamento dos jovens com a Internet.