21 885 47 30 | geral@forum.pt

Para responder a esta questão, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto promove um evento que contará com a presença de Giulia Veronesi, especialista italiana em cirurgia robótica.

Podem os robôs ser cirurgiões? É esta a questão central da YES Talk – iniciativa agendada para esta quarta-feira, 4 de abril, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto. Para debater a temática, a sessão – promovida pelos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) no âmbito do congresso YES Meeting – contará com a presença de Guilia Veronesi, chefe da unidade de Robotic Thoracic Surgery Unit do Humanitas Research Hospital (Itália).

A sessão contará, também, com o português Carlos Vaz, cirurgião que se dedica à investigação nas áreas das intervenções minimamente invasivas. Durante a sessão com início às 14h30, os dois especialistas abordarão o atual estado da arte da cirurgia robótica, as principais vantagens e como pode ser utilizada para otimizar a vida dos pacientes e dos médicos.

Fundada em 1911, a FMUP teve, em 2017, pelo décimo ano consecutivo, a nota mais alta do país no acesso a cursos de Medicina. A faculdade partilha instalações com o maior hospital central da zona Norte – o Centro Hospitalar de São João – fomentando, assim, a partilha de conhecimento. O cargo de diretora é atualmente ocupado por Maria Amélia Ferreira, a primeira mulher a dirigir a instituição.

Pub ENEGI2019
Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
23 Agosto 2019

A mudança foi rápida mas o resultado é indiscutível: o cruzamento entre redes sociais e a internet móvel alterou muito mais do que a forma como comunicamos. Mas quais as previsões para o futuro? E como nos poderemos adaptar? Conhece seis tendências de futuro. 

Tecnologia
31 Julho 2019

A sessão aberta Net_Telling tem por objetivo proporcionar a todos os interessados uma experiência em primeira mão sobre as atividades que se irão desenvolver no decurso do workshop Net_Telling.

A sessão está agendada para o próximo dia 5 de setembro, às 15h, nas instalações do IPDJ em Moscavide (Rua de Moscavide, Lote 47101 Parque EXPO 1998 - 011 Lisboa) e terá a duração aproximada de 2 horas.
A inscrição pode ser feita para assistir ou para experimentar as atividades que o Pedro Górgia e a Fátima Freitas prepararam para ti!
Para te inscreveres na sessão aberta, preenche o formulário disponível através deste link 

Para aceder a toda a informação sobre este workshop consulta o link: https://www.internetsegura.pt/noticias/workshop-nettelling-esperamos-por-ti

Tecnologia
21 Junho 2019

A maior competição portuguesa pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais começa a 22 de junho.