As sessões decorrem nos Auditórios Municipais Ruy de Carvalho (Carnaxide), Eunice Muñoz e na Igreja da Cartuxa (Caxias) - três espaços intimistas que permitem celebrar a arte da guitarra em profunda cumplicidade entre os artistas e o público. A programação é marcada pela diversidade com a apresentação de álbuns, estreia de novos formatos e concertos em nome próprio. Entre 4 e 7 de Abril, Aline Frazão convida Pedro Jóia para um concerto inédito; Luísa Sobral, que lançou em 2018 “Rosa”, actua em duo com Manuel Rocha; David Fonseca estreia “Radio Gemini_Closer”, um espetáculo intimista que cruza o cinema e imagens com a sua música; e Pedro Caldeira Cabral apresenta, a solo, “Cítara Portuguesa”.

Durante o segundo fim de semana, de 11 a 14 de Abril, The Legendary Tigerman atua em formato one man band, e convida Calcutá (Teresa Castro, dos Mighty Sands); Manel Cruz mostra o aguardado novo álbum “VIDANOVA” ao vivo; Ângelo Freire actua em nome próprio num espectáculo único acompanhado de viola e baixo; e Ricardo Rocha apresenta-se a solo numa abordagem singular da guitarra portuguesa.

Graças às extensões em Évora e Póvoa de Varzim, o Soam as Guitarras contempla no total 14 artistas diferentes, como é o caso de Rubel e Tiago Bettencourt, e 18 espetáculos. Consulta toda a programaçao AQUI.