21 885 47 30 | geral@forum.pt

Evento realiza-se no dia 25, pelas 17h30, no anfiteatro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

O secretário de Estado da Educação, João Costa, vai estar esta sexta-feira, dia 25, no anfiteatro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) para falar dos “Desafios de uma sociedade inclusiva”. 

A conferência, com entrada livre, tem início pelas 17h30 e integra o programa das atividades de formação desenvolvidas pela pós-graduação em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor, tendo como destinatários, não só os estudantes, como também os profissionais das áreas da Educação e Saúde que se encontrem a desenvolver atividade em escolas, organizações públicas, privadas e de solidariedade social, em contextos de educação formal, não formal ou informal. 

Trata-se, segundo a organização, de “uma oportunidade para dialogar com quem assume um papel central na implementação do novo enquadramento jurídico da educação inclusiva”. Recorde-se que a inclusão vai ser, a partir de maio próximo, o principal indicador de análise do desempenho das escolas, no quadro do novo ciclo de avaliação conduzida pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), tal como anunciou o governante na última quarta-feira, dia 16

Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - ROOT
Ensino Superior
04 Outubro 2019

Os 401 alunos colocados na 1.ª fase receberam 500 euros de incentivo cada no âmbito do Prémio de Mérito decretado pelo Governo Regional.

Ensino Superior
04 Setembro 2019

European Research Council atribui Starting Grant à investigação coordenada por Joana Gonçalves de Sá, da NOVA School of Business & Economics. Valor do apoio ronda os 1.5 milhões de euros. 

Ensino Superior
26 Julho 2019

Empresa apoia mestrados da área de telecomunicações. Estudantes terão oportunidade de aprender com profissionais qualificados.