21 885 47 30 | geral@forum.pt

Início do ano letivo dos programas de mestrado e doutoramento em Ciências da Comunicação, acontece a 17 de setembro, com uma conferência proferida pela Diretora do Departamento de Media and Communication da London School of Economics and Political Sciences.

"Empowerment for Whom? Popular Feminism and Popular Misogyny" é o tema trazido a esta sessão promovida pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e que marca o início do ano letivo dos programas de mestrado e doutoramento em Ciências da Comunicação. Nela se debaterá de que forma o surgimento do feminismo popular no contexto norte-americano e europeu do século XXI tem ganho expressão e atenção mediática, resultando numa intensificação da misoginia popular.  

A sessão de abertura contará com a participação de 160 novos alunos de diversas nacionalidades. “A turma de 2019 será a mais internacional de sempre, com alunos oriundos de 4 continentes. Em parte, tal é o resultado do crescente reconhecimento internacional do mestrado que, nos últimos anos, formou dezenas de mestres que ocupam hoje lugares de relevo em instituições públicas e privadas em áreas de atividade tão diversas como a banca e a energia, passando pelas telecomunicações, pela distribuição, pelos media e pelo setor da cultura”, explica Nelson Ribeiro, diretor da Faculdade.  

A sessão terá lugar no Auditório Padre José António Bacelar e Oliveira da Universidade Católica, a partir das 18h00.

Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Eventos
Eventos
16 Outubro 2019

Ação dinamizada pela Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria decorre a 17 de outubro, às 15h50. Em simultâneo será lido o “Manifesto Contra a Pobreza”.

Eventos
15 Outubro 2019

A AAIPCA, em conjunto com o IPCA, dinamiza a Semana Académica de Receção ao Caloiro, de 20 a 25 de outubro, na Central de Camionagem de Barcelos.

Eventos
15 Outubro 2019

Exposição de Ana Quintino patente do átrio da scola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) até ao fim do mês.