21 885 47 30 | geral@forum.pt

Estão abertas, até 30 de agosto, as candidaturas à 3ª edição do Tourism Explorers: o programa de criação e aceleração de startups na área do Turismo. A iniciativa parte da Fábrica de Startups e do Turismo de Portugal, com participação gratuita.

Ao longo das duas edições realizadas, um total de 1000 participantes e 200 startups foram envolvidas no Tourism Explorers. Em 2019, o programa está de regresso, com passagem por 12 cidades portuguesas. O objetivo é simples, avança a organização, em comunicado: "ajudar a desenvolver negócios inovadores na área do Turismo". 

Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal recebem, simultaneamente, esta iniciativa, que se divide em duas fases, ligadas respetaivamente à conceção e execução: Ideação e Aceleração. 

 

Tourism Explorers Imagem 2 1

 

Na Ideação, que se realiza entre 11 e 13 de setembro, os participantes vão ter "de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado". Já na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade "de testar e validar o seu modelo de negócio", de 24 de setembro a 15 de outubro.

A final nacional está marcada para 24 de outubro, com o vencedor a receber um incentivo de 10.000€. Todos os participantes terão ainda acesso a pack de descontos e contam com o apoio de um grupo de formadores e mentores especializados, assegura a mesma fonte. 

 

Datas Chave | Tourism Explorers
Deadline de Inscrição – 30 de agosto
Programa de Ideação – 11, 12 e 13 de setembro
Programa de Aceleração – 24 de setembro a 15 de outubro
Grande Final Nacional – 24 de outubro

 

Ao longo das duas edições realizadas, empresas como a City Check, a Immersive Pyx, a Live Electric Tours ou a Sailside passaram por este programa gratuito, mediante inscrição. A organização fica a cargo da Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal. 

Para mais informações, visita: https://www.tourismexplorers.pt

Pub FCH_2019
Pub IPPortalegre
Pub Megafinalistas
Últimas - Empreende
Empreende
18 Setembro 2019

O Instituto Politécnico de Santarém foi distinguido com o Prémio Nacional de Inovação na Final da 16ª edição do Poliempreende, o concurso nacional de empreendedorismo e inovação que decorreu no Instituto Politécnico de Tomar.

Empreende
13 Setembro 2019

Este novo concurso de empreendedorismo desafia os estudantes da Universidade de Aveiro a inovar, colaborar e a desenvolver ideias que melhorem o dia a dia académico através de soluções tecnológicas. A equipa vencedora representa Portugal na Final Mundial, de 11 a 15 de dezembro, em Toronto (Canadá).

Empreende
09 Setembro 2019

Entre 9 e 13 de setembro, dezenas de jovens entre os 16 e os 21 anos participam no programa que conta com a presença de oradores como Rosa Monteiro (Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade), Catarina Marques Rodrigues (jornalista), Carolina Deslandes (cantora) e Diogo Faro (comediante).