21 885 47 30 | geral@forum.pt

Mais de 1800 investigadores reúnem-se no ISCTE, entre os dias 26 a 28 de junho, durante a conferência EURAM 2019. A afirmação global da gestão europeia e o futuro da disciplina de gestão serão alguns dos pontos fortes do evento. 

O envelhecimento populacional, as assimetrias demográficas, as alterações climáticas ou o agravamento da desigualdade social são apenas alguns dos desafios que são colocados à área da gestão. As respostas, destaca o ISCTE, em comunicado, "devem envolver as escolas de gestão e os seus investigadores". É nesse espírito que, entre os dias 26 e 28 de junho, se realiza no ISCTE, na conferência EURAM 2019.

Este evento realiza-se anualmente em diferentes países do continente europeu, sendo criada como um espaço de debate que acolhe diferentes correntes de pensamento. A identidade europeia ocupa, contudo, lugar de destaque, acrescenta a mesma fonte. “O modelo de gestão europeia está a ter muito bons resultados num laboratório de maior importância – a China. Tem uma maior sensibilidade para as diferentes culturas dos mercados e isso, nos dias de hoje, é um importante fator competitivo”, afirma Nelson António, professor e investigador no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e chairman da EURAM 2019.

Lisbon2019 EURAM banner 1100


Este será um dos vários temas que, nos próximos dias, irão ser debatidos na EURAM 2019 por mais de 1800 investigadores e académicos. Estão representadas universidades de todos os países europeus, com destaque para as francesas, alemãs, italianas e britânicas, mas também há investigadores da Austrália, da China e do Brasil, por exemplo. Para além dos investigadores e professores de gestão, nesta conferência estarão presentes representantes das principais revistas de gestão mundiais.

 

Para mais informações e consulta do programa completo, visita: http://www.euramonline.org/programme2019/conference-programme.html

 

Pub FCH_2019
Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub IPSantarem
Últimas - Eventos
Eventos
22 Julho 2019

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) recebe o prestigiado professor Homi K. Bhabha no Simpósio Internacional da Modern Language Association (MLA).

Eventos
17 Julho 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal estará mais uma vez presente no evento que, este ano, decorre entre 20 de julho e 4 de agosto, no Parque Santiago (Manteigadas).

Eventos
16 Julho 2019

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia organiza, a 17 de julho, a 1.ª mostra de jogos criados por estudantes universitários. Entre as 14h e as 20h, no Campus de Santos (Lisboa)