21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Transforma TI distingue as melhores aplicações tecnológicas, que resolvam problemas sociais. As seis melhores soluções recebem um prémio monetário e serão conhecidas a 17 de julho.

Este projeto é dinamizado pelo CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good – em parceria com a Câmara Municipal de Valongo e o Centro de Cidadania Digital. Pela segunda vez em Valongo, esta iniciativa tem como objetivo, “ajudar a transformar ideias inovadoras em projetos de empreendedorismo social”, a fim de “promover o talento tecnológico e desenvolver as competências sociais de todos os jovens de Valongo”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal.

Os participantes têm entre 12 e 35 anos, são residentes ou estudantes no concelho de Valongo e têm uma ideia ou uma app já desenvolvida para Android ou iOS, mas não comercializada ou disponível no mercado. O produto tecnológico deverá ter obrigatoriamente ter um fim social que ajude a resolver questões do dia a dia e que promova a melhoria da qualidade de vida dos utilizadores.

A competição esta dividida entre duas modalidades: Full Stack, em que integram 13 sessões de 2 horas semanais para desenvolver o produto tecnológico com acompanhamento especializado e mentoria; e Flex Path, na qual não têm de participar nas sessões previstas na modalidade anterior à exceção de 3 sessões de acompanhamento. As seis melhores soluções tecnológicas sociais recebem um prémio monetário e serão anunciados a 17 de julho. Os critérios de avaliação do júri estão baseados em três conceitos: A ideia, o produto e a comunicação da ideia, seja a nível individual ou em equipa. O prémio monetário é no valor de 1.500€.

Para mais informações, acede AQUI

 

Pub IPSantarem
Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
23 Agosto 2019

A mudança foi rápida mas o resultado é indiscutível: o cruzamento entre redes sociais e a internet móvel alterou muito mais do que a forma como comunicamos. Mas quais as previsões para o futuro? E como nos poderemos adaptar? Conhece seis tendências de futuro. 

Tecnologia
31 Julho 2019

A sessão aberta Net_Telling tem por objetivo proporcionar a todos os interessados uma experiência em primeira mão sobre as atividades que se irão desenvolver no decurso do workshop Net_Telling.

A sessão está agendada para o próximo dia 5 de setembro, às 15h, nas instalações do IPDJ em Moscavide (Rua de Moscavide, Lote 47101 Parque EXPO 1998 - 011 Lisboa) e terá a duração aproximada de 2 horas.
A inscrição pode ser feita para assistir ou para experimentar as atividades que o Pedro Górgia e a Fátima Freitas prepararam para ti!
Para te inscreveres na sessão aberta, preenche o formulário disponível através deste link 

Para aceder a toda a informação sobre este workshop consulta o link: https://www.internetsegura.pt/noticias/workshop-nettelling-esperamos-por-ti

Tecnologia
21 Junho 2019

A maior competição portuguesa pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais começa a 22 de junho.