21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 24 de abril, a instituição de ensino superior no coração do Alentejo abre a portas das suas diferentes escolas aos alunos do secundário que estejam a decidir o seu caminho académico.

O programa gratuito começa logo pelas 9h30 com a entrega aos participantes do kit "Experiência UÉ". Seguem-se as boas-vindas da Reitora da Universidade de Évora e do Presidente da Associação Académica. Depois será tempo de um pequeno percurso pedonal por aquela cidade Património Mundial da Humanidade, tendo em vista a visita à Escola de Ciências e Tecnologia - ECT (onde haverá uma conversa com o cientista Manuel Mota), à Escola de Ciências Sociais - ECS (a tempo de uma conversa com o escritor António Sáez Delgado), à Escola de Artes - EARTES (onde os participantes poderão conversar com o escultor Luís Afonso) e ainda à Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus (conversa com a enfermeira Otília Zangão). 

Da parte da tarde, estão prometidas atuações de tunas académicas e de alunos dos cursos de arte, bem como as Science Flash Talks, palestras com professores nas áreas de Design Industrial, Mecatrónica, Física, Inteligência Artificial e Aeronáutica. 

 

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Pub EF_2019_1
Pub Sitestar
Pub Glion
Últimas - Eventos
Eventos
17 Maio 2019

Estudantes do Ensino Secundário ficaram a conhecer as licenciaturas de Comunicação Social e Cultural, Línguas Estrangeiras Aplicadas, Psicologia, Serviço Social e Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Eventos
15 Maio 2019

No dia 16 de maio, o Instituto Superior de Ciências Educativas abrirá várias aulas à comunidade, permitindo que todos os interessados possam tomar o contacto com a realidade da instituição.

Eventos
07 Maio 2019

O IPCA vai abrir as suas portas a 1300 estudantes do ensino secundário para participarem nas atividades do Open IPCA 2019, que este ano são subordinadas ao tema da Sustentabilidade. É nos dia 8 e 9 de maio.