Muitos dos alunos de 1.º ano da Magestil, explica Carla Laranjeiras, Diretora de Comunicação e Relações Públicas da escola, estiveram na Futurália em 2016, na condição de visitantes. Agora que são alunos da EP Magestil, salienta, o objetivo é "aproveitar o entusiasmo da sua escolha recente". "É muito satisfatório ver que todos já assimilaram a mensagem e a filosofia da escola", reforça. 

A missão da Magestil é, detalha Carla Laranjeiras, "educar para o conhecimento, valores e empreendedorismo". Sendo uma escola profissional, realça, os seus cursos têm a particularidade de serem "mais práticos e voltados para o exterior, com uma relação próxima entre alunos e professores". 

MAGESTIL 3

Muitos alunos que visitam o stand da Magestil ainda desconhecem as características do Ensino Profissional. Muitos ainda perguntam se os cursos profissionais permitem prosseguimento de estudos para o Ensino Superior, por exemplo. Contudo, nos úlimos anos, Carla Laranjeiras denota uma mudança de mentalidades: "cada vez recebemos alunos mais novos e que, logo no final do 9.º ano, escolhem a opção do Ensino Profissional por ser tão válida como qualquer outra". 

MAGESTIL 1