A acreditação da AACSB é uma das mais ambicionadas e das mais exigentes. A nível mundial, num universo de cerca de 16 mil escolas de gestão, apenas 831 são acreditadas pela AACSB, em 54 países.

 

«Esta acreditação é extremamente importante para o ISEG. Coloca-nos diretamente entre as melhores Escolas de Gestão de todo o mundo, o que tem um potencial único de atração de alunos e professores de renome internacional», explica Clara Raposo, Presidente do ISEG. «O ISEG é a escola de economia e gestão com maior tradição em Portugal. Este reconhecimento da excelência do nosso ensino vem comprovar a aposta ao longo dos últimos 107 anos num ensino plural e inovador, sempre ligado aos desafios da sociedade e no envolvimento dos alunos na investigação e na proximidade entre estes e as empresas», acrescenta.

O ISEG é uma escola que atrai cada vez mais alunos estrangeiros, e não só ao abrigo do programa de intercâmbio de estudantes Erasmus. No último ano letivo, acolheu 822 alunos internacionais, vindos principalmente do Brasil, Alemanha, Itália, China, Cabo Verde, Espanha, Angola e Polónia.

«Queremos ter uma maior afirmação global e esta acreditação enquadra-se na nossa estratégia de internacionalização: pretendemos reforçar as licenciaturas de duplo grau, ter maior oferta formativa lecionada em inglês, atrair ainda mais alunos e professores estrangeiros e aumentar as parcerias com escolas de renome internacional. E esta acreditação é imprescindível para alcançar estes objetivos», refere Clara Raposo.

A acreditação AACSB coloca o ISEG no ranking das melhores escolas de gestão do mundo e comprova que a mais antiga escola de economia e gestão em Portugal se destaca pela excelência da sua oferta formativa, da inovação e da sua abordagem de ensino centrada no aluno e no seu impacto na sociedade; três eixos que fazem parte integrante do ADN do ISEG desde a sua fundação.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}