Teve hoje início a primeira edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS, a decorrer pela primeira vez em Lisboa nesta semana de intervalo entre os dois fins de semana do festival no Parque da Bela Vista. Organizado em conjunto com o novo cluster criativo da capital, o LACS, este evento envolve mais de 100 intervenções, entre workshops, sessões de mentoring, palestras, mesas redondas, acções de networking, mostras de arte e tecnologia. No dia 28 será entregue a distinção BfK Awards no valor de 5.000€ no âmbito do Startup Challenge lançado pela organização do Rock in Rio, em conjunto com a Beta-i e a Agência Nacional da Inovação, para o qual concorreram 47 projetos.

Com várias ações a decorrerem em simultâneo e ao longo de cada um dos três dias, o evento permite aos participantes flexibilizar as suas agendas e estar presentes nos momentos mais convenientes. Com um painel de oradores de áreas tão diversas como desporto, cultura, empreendedorismo, criatividade, o LACS recebe já hoje o Diretor de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, Paulo de Carvalho, para falar da comunidade Made of Lisboa e explicar como a cidade está a mudar o seu ecossistema de inovação. Do programa fazem também parte um University Challenge, em parceria com a Sitel Portugal e a BRAVUZ.com, onde participam o IADE - Creative University, NOVA IMS, FCT NOVA, Instituto Superior Técnico, ISCTE-IUL e IPAM.

"Estamos a ter uma ótima recetividade para esta primeira edição de um projeto numa das áreas mais fervilhantes na cidade de Lisboa: a inovação e a criatividade. Ao longo de quatro dias esperamos receber centenas de pessoas e colocar em debate muitos temas, questionar, desafiar, provocar. O programa desenrola-se à volta dos três eixos do LACS: Community, Communication, Creativity, com um grupo de pessoas que prometem estimular novas ideias, encontrar novas visões e fomentar uma atitude positiva e o espírito de partilha entre todos os participantes", realça Agatha Arêas, Diretora de Marketing do Rock in Rio.