Pelo terceiro ano consecutivo, a equipa do ISEG sagra-se campeã em Portugal e irá representar o país em Zurique, na final da região EMEA (Europe, Middle East, Africa). Esta competição mundial desafia todos os anos milhares de estudantes universitários de Finanças de todo o mundo a aplicar os seus conhecimentos, testar a sua capacidade de análise financeira e a resolver questões práticas, junto dos maiores profissionais do setor.  

O CFA Research Challenge é uma competição de avaliação de empresas promovida pelo CFA (Chartered Financial Analysts) Institute, que implica a produção de um relatório de equity research, uma apresentação oral e uma prova de perguntas e respostas perante um exigente painel de especialistas. Tal como sucedeu em 2017 e em 2018, o ISEG venceu a prova nacional de 2019, na qual participam as melhores business schools do país, como a Católica Lisbon, a Nova SBE, a Universidade do Minho e a FEP. Este ano, a empresa alvo de estudo foi a Corticeira Amorim, cujo potencial e avaliação serão apresentados pela equipa do ISEG em Zurique. 

Clara Raposo, Presidente do ISEG confessa que «é com orgulho e grande entusiasmo que o ISEG vê reconhecido a nível mundial a excelência e o empenho dos seus alunos de Finance, no âmbito de uma competição que envolve os melhores do mundo». O ISEG da Universidade de Lisboa é, até à data, a escola do país que obteve os melhores resultados nesta competição mundial.