"Adoro tudo, a escola é incrível"

Constança Oliveira, 18 anos
1º ano no curso de Animação Sociocultura

“Vim para a ESELx porque eu sempre pensei em ter um infantário, um dos cursos para que eu poderia vir, era Animação Sociocultural. Quando eu cheguei a esta escola, pensei que o curso seria apenas centrado em trabalhar com crianças, o que encontrei foi totalmente diferente. Posso trabalhar com públicos diferentes, não só com crianças, mas também  com pessoas com dificuldades físicas ou psicológicas. Por isso, o curso superou muito as minhas expectativas, adoro tudo, a escola é incrível”.
 

"Acho que é muito engraçado e divertido"

Carlos Domingues, 23 anos
1º ano no curso de Animação Sociocultural

“Há alguns anos atrás, eu já tinha feito duas cadeiras de Animação Sociocultural, então já tinha uma ideia teórica daquilo que estava à espera, mas nunca tinha tido nenhuma aula prática. Agora que consegui fazer o primeiro semestre na totalidade, tenho uma ideia completamente diferente, acho que é muito mais engraçado e divertido, por isso, estou a gostar, a ESELx superou muito as minhas expectativas”.

"Acabei por me integrar muito rapidamente"

Jaden Gomes, 19 anos
1º ano no curso de Artes Visuais e Tecnologias

“Muito sinceramente, estava à espera de algo muito difícil e que o tempo de adaptação e de integração fosse muito grande, mas tendo em consideração que a ESELx tem uma associação de estudantes ativa, foi rápido e acabei por me integrar e por fazer parte da escola muito rapidamente”.

"Têm dado boas ferramentas para o futuro"

Carolina Allegro, 32 anos
Mestrado em Ensino do 1.° CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2.°CEB

“Penso que de uma forma geral o percurso que tenho feito na ESELx tem abordado questões diversificadas que me têm dado boas ferramentas para o futuro. As cadeiras que considerei mais enriquecedoras têm sido as de estágio e prática, e poderia dizer que um maior número de horas neste tipo de cadeiras seria uma mais-valia na nossa preparação”.

Sabe mais sobre o Politécnico de Lisboa aqui.