21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Politécnico de Castelo Branco acaba de lançar uma iniciativa que tem por objetivo apoiar os alunos internacionais, através da criação de uma bolsa de mentores.

O Programa Amigos Académicos irá permitir a troca de experiências entre os alunos portugueses do IPCB e os alunos internacionais, proporcionando o acompanhamento necessário para a identificação e resolução de dificuldades destes, incentivando ao mesmo tempo, a sua integração académica e contribuindo para o enriquecimento pessoal, social e organizacional do IPCB.

Para todos os estudantes envolvidos, nacionais e internacionais, este programa promove o desenvolvimento das suas competências pessoais, abertura à diversidade e oportunidade de exercer uma cidadania participativa. António Fernandes, Presidente do IPCB, congratula-se com a iniciativa institucional que considera de extrema importância à promoção da integração dos estudantes internacionais que já representam mais de 15% dos estudantes do IPCB.

As atividades desenvolvidas pelos mentores são certificadas pelo IPCB, creditadas e constam do suplemento ao diploma, podendo ainda estes alunos beneficiar do programa de apoio social extraordinário do IPCB. O formulário de registo no Programa Amigos Académicos encontra-se já disponível na página do IPCB, estando a participação aberta a todos os estudantes da instituição.

Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
22 Outubro 2019

Pelo 3.º ano consecutivo, o Instituto Politécnico de Castelo Branco recebe alunos do Instituto Politécnico de Macau para a frequência de um ano letivo na Escola Superior de Educação.

Mobilidade
10 Outubro 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal foi palco da assinatura de um memorando de entendimento que marca o nascimento da Aliança de Cooperação Escola-Empresa da Oficina Lu Ban Portuguesa, encetando uma nova fase na vida desta oficina tecnológica, inaugurada em dezembro de 2018 no âmbito de uma parceria com o Governo da província chinesa de Tianjin.

Mobilidade
08 Outubro 2019

Quatro alunos da Escola Profissional de Engenharia Elétrica e Tecnologias de Informação Heinrich Emanuel Merck, em Darmstadt (Alemanha), estão a realizar um estágio profissional de 3 semanas na Câmara Municipal de Lagoa, cno âmbito do projeto Erasmus + «KA1 – Projeto de Mobilidade Individual para fins de Aprendizagem».